5 Hábitos do dia-à-dia que fazem os seios ficarem caídos

O tempo não perdoa. Como diz o ditado, a vida são dois dias. Num instante, a vida passa e vai deixando suas marcas. Os seios são muito importantes para a sexualidade e a autoconfiança da mulher. Com o passar do tempo, os seios que antes era firmes e bonitos vão perdendo o vigor e sofrendo os efeitos da gravidade. Chega a hora em que eles estão caídos irremediavelmente.


No entanto, uma vida desregrada e de poucos cuidados pode levar a uma aceleração do processo, fazendo com que os seios caiam mais depressa do que deveriam. Muitas são as razões para os seios começarem a cair. O aumento de peso,.a amamentação, o número de filhos são fatores que levam os seios a ficarem flácidos. A pele vai gradualmente perdendo firmeza e elasticidade. A presença de estrias é sinal de que eles vão cair mais depressa.

A maioria das mulheres desconhece que há outros fatores que fazem com que os seios caiam mais depressa. Alguns hábitos devem ser evitados no cotidiano para não acelerar o processo.

Efeito sanfona: ganhar e perder peso repetidamente faz com que a pele vá perdendo firmeza. As variações no tamanho da mama causam as indesejáveis estrias, trazendo flacidez.

habitos-queda-seios-500x267

Não se proteger do sol: o colo é dos locais que mais se sujeita aos raios de sol, que vão fazer com que a pele envelheça muito mais cedo, afetando a firmeza dos seios. O bom é usar sempre protetor solar e evitar ao máximo a exposição ao sol.

Vida sedentária: como o seio é formado por tecidos gordurosos, ele se sustenta na musculatura peitoral. Essa é a região que tem que se exercitada para tonificar os seios. Natação, basquetebol, vôlei são os esportes mais indicados, pois movimentos repetitivos podem produzir efeito contrário. Uma boa postura ao sentar e ao caminhar é também bastante importante para manter os seios bem firmes.

Tabaco: o cigarro é uma droga que afeta drasticamente a saúde da pessoa, fazendo com que a pele perca a elasticidade, reduzindo a circulação e os níveis de colágeno, que dão sustentação ao seio.

Tamanho de sutiã errado: um dos erros mais comuns, que a maioria das mulheres não percebe. Um tamanho inadequado pode causa flacidez nos seios. O ideal é que o sutiã não fique muito apertado nem muito folgado.

Fonte: Portal Beleza

Artigo anteriorSeduc abre pré-matrícula para novos alunos da rede estadual no Pará
Próximo artigoAeroporto de Viracopos recebe o maior avião do mundo pela primeira vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui