
Motorista de ônibus da linha 450 até agora identificado como Francisco (Chiquinho) da empresa de transportes urbanos São Pedro foi morto a tiros quando conduzia passageiros na Avenida Torquato Tapajós esquina com a Max Teixeira Zona Norte de Manaus.
Na noite desta quinta-feira, 14, um motorista de ônibus, foi assassinado a tiros na avenida Torquato Tapajós esquina com a Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo informações obtidas, ouve uma troca de tiros dentro do transportes coletivo. Um dos tiros acabou atingido o motorista que acabou vindo a falece. Um dos suspeito foi baleado e morto. Os outros dois conseguiram fugir do local do crime.
Revoltada com a falta de seguranças nos transportes, outros motoristas de outras linhas prometem parar os ônibus essa noite em sinal de protesto. O sindicato da categoria ainda não emitiu nota sobre a situação. Mas nos grupos de whatsapp dos rodoviários, as manifestações de revolta contra o governador do Amazonas é muito grande.
“Tem muita propaganda e nenhuma ação do governo na área de segurança”, aponta o diretor Elcio Campos e o motorista Félix Nogueira.
12º CICOM
Segundo informações da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois assaltantes entraram no coletivo. Um policial estava dentro do ônibus e, segundo a 12ª Cicom, os dois infratores foram baleados. Não há informações sobre quem seria o autor do disparo que levou a óbito o motorista do ônibus, que morreu sentado ao volante.
Ainda segundo a 12ª Cicom, um dos bandidos permaneceu dentro do ônibus e outro fugiu para uma área de mata da região. A Polícia Militar continua na área tentando capturar o fugitivo. O trânsito na área também ficou comprometido após a ocorrência.
Mais detalhes em instantes