TCEAM
Início Cidades Everaldo Farias reúne com Eletrobras sobre rede subterrânea

Everaldo Farias reúne com Eletrobras sobre rede subterrânea

Vereador Everaldo Farias(PV), reúne com a Eletrobras/Foto: Tiago Correa

Vereador Everaldo Farias(PV), reúne com a Eletrobras/Foto: Tiago Correa

O vereador Everaldo Farias (PV), autor da emenda ao Plano Diretor que prevê a instalação subterrânea da fiação de energia elétrica na capital, anunciou que nos próximos dias irá se reunir com a diretoria executiva da Eletrobras Amazonas Energia, para saber como a empresa poderá colocar em prática a mudança do sistema de fiação elétrica da cidade.


“Pela emenda aprovada no Plano Diretor, a concessionária terá três anos para se readequar e inclusive priorizar as obras para as ruas do Centro de Manaus. Então, agora é o momento de não se furtar a conversar conosco para que possamos discutir uma forma madura e responsável de adequação da nova norma”, concluiu Everaldo.

Segundo ele, a proposta deverá solucionar também os casos de furto de energia elétrica em Manaus que, de acordo com a Eletrobras Amazonas, chegou a 11 mil casos no período de abril a setembro deste ano, gerando o desvio de R$ 53,3 milhões no faturamento da empresa.

O parlamentar lembrou que a concessionária chegou a argumentar, durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus, neste ano, que não possui verba para realizar a implantação subterrânea do sistema elétrico que deveria constar no relatório de metas da empresa.

“Se a própria Amazonas Energia divulga nos veículos de imprensa que está tendo um prejuízo de milhões de reais devido ao furto de energia, estamos lhes oferecendo esta emenda como solução”, declarou o vereador.

Além da redução do furto de energia, a emenda que altera o Projeto de Lei Complementar nº 004/2013, no qual trata do Código de Posturas do Município de Manaus, também poderá reduzir as interrupções de energia  causadas pela chuva (apagões) e garantir melhor acessibilidade nas calçadas para pessoas com dificuldades de locomoção.

“Esse discurso que não se tem verba para investimentos nós não iremos mais aceitar. Se a fiação subterrânea já é realizada em outros estados e países, aqui no Amazonas também é possível. Eles (Amazonas Energia) têm técnicos e engenheiros capazes de elaborar um projeto. Acredito que falta mais responsabilidade”, afirmou Everaldo.

Artigo anteriorChico Preto vai ao MPF apontar omissão da Anatel, OI e Embratel
Próximo artigoVereador divulga nomes de policiais que facilitaram fuga de assassino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.