Justiça expede novo mandado de prisão para casal Garotinho

Os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho Foto: Carlos Grevi / Agência O Globo

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio expediu nesta terça-feira (29). Um novo alvará de prisão para os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho.


O casal tinha sido preso em setembro, por suspeita de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. Um dia depois, foi solto devido um habeas corpus deferido pelo juiz Siro Darlan, no Plantão Judiciário.

Por 2 votos a 1, a 2ª Câmara voltou pela derrubada da liminar.

Segundo delações prestadas à força-tarefa da Lava Jato, o prejuízo aos cofres públicos causado pelo esquema que teria contado com a participação do casal pode chegar a R$ 60 milhões.

O Ministério Público afirmou que a prisão preventiva do casal foi pedida por risco de alguma interferência de ambos nas investigações. A medida se fez necessária, segundo o MP, porque eles têm “poder dissuasório” em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Ambos foram prefeitos da cidade.

a ocasião, o casal ficou preso por apenas uma noite, antes de receber um habeas corpus emitido no plantão judiciário. A decisão do desembargador Siro Darlan menciona que a defesa enfrentou dificuldade de acesso aos autos do processo e destacou que falta embasamento para a prisão.

O casal foi preso no dia 3 de setembro em casa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Foi a quarta vez que o ex-governador foi preso – e a segunda da mulher dele.

Fonte: G1

Artigo anteriorRecadastramento de pescadores do Amazonas iniciará final de novembro
Próximo artigoManaus sediará conferência internacional de monitoramento dos rios via satélites

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui