


Policiais Civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Iranduba, distante 27 km de Manaus, efetuaram a prisão de Júlio Cesar Viana Araujo, de 20 anos, por tráfico de drogas.
De acordo com os Delegados que coordenaram a prisão, Paulo Mavignier e Jeff MacDonald, titular e plantonista, respectivamente, as prisões foram possíveis após investigações iniciadas a partir de denúncias anônimas de moradores sobre a venda de drogas no local.
Júlio foi preso na casa de um suposto traficante conhecido por “Macaco”, que fica situada na rua 4, do Distrito de Cacau Pirêra, pertencente ao município. No momento em que foi preso pelos Policiais Civis, o traficante não estava, apenas o rapaz.
Com o jovem foram apreendidos cerca de um quilo de substâncias entorpecentes com aspecto de pasta base de cocaína e oxi, R$ 1.622,00 em dinheiro, uma pistola marca Beretta PT.25, quatro cartuchos de munição para o mesmo calibre e dois carregadores de pistola PT.40.
Júlio foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06), posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de arma de fogo de uso restrito (Artigo 12 e 16, respectivamente, da Lei 10.826/03). Ele permanece detido na unidade policial do município onde aguardará decisão da Justiça.