Saúde do Amazonas lança curso EaD gratuito sobre prevenção de acidentes de trânsito

Foto: Girlene Medeiros/FVS-RCP

A plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), oferece, a partir desta quarta-feira (10/05), o curso gratuito de Segurança Viária e Vigilância em Saúde dos Acidentes.


A capacitação está disponível em: http://cead.fvs.am.gov.br:84/. O curso tem como intuito capacitar profissionais de saúde e trânsito e população de modo geral acerca das atualizações na legislação de trânsito brasileiro e medidas preventivas para evitar acidentes.

Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP, destaca que a capacitação é aberta a todos que buscam fazer a própria parte para um trânsito mais seguro.

”O trânsito faz parte de nossa vida desde o momento que começamos a nos locomover a pé ou dentro dos automóveis. A responsabilidade e a conscientização sobre a segurança no trânsito são fatores determinantes para evitar acidentes. E todos nós devemos fazer a nossa parte, seja pedestre, ciclista, motociclista ou motorista”, ressalta Tatyana.

O curso é on-line e tem certificado de 20 horas disponibilizado, gratuitamente, para download após término na plataforma CEAD. Para conferir, basta acessar o link http://cead.fvs.am.gov.br:84/

Maio Amarelo

A Campanha do Maio Amarelo envolve um movimento internacional criado com a finalidade de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito. Com isso, são desenvolvidas ações com o objetivo de chamar a atenção de entidades de classe, governos, sociedade civil, federações e associações para os acidentes de trânsito.

EaD

O Centro de Educação à Distância (CEAD) da FVS-RCP está atuando desde novembro de 2018. Nesse período de tempo, já cadastrou mais de 9 mil alunos na plataforma. Atualmente, a plataforma conta com 20 cursos em diversas áreas da Vigilância em Saúde disponíveis de forma gratuita para a sociedade.

Artigo anteriorPregão presencial deve ser suspenso em Manicoré
Próximo artigoPoliciais civis são baleados durante operação no Tarumã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui