

Atual campeão europeu de jiu-jitsu, o faixa-azul amazonense Lukas Matheus, embarcou para o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde disputa a partir de quinta-feira (11), o Pan Jiu-Jitsu Championship, realizado pela International Brazillian Jiu Jitsu Federation (IBJJF).
Após a última conquista, o europeu realizado no mês de janeiro em Portugal, o faixa-azul afirma não saber quem terá pela frente. Entretanto, o jovem fala como gente grande ao se referir sobre as dificuldades da competição.
“A ibjjf é hoje a principal federação internacional da modalidade. Então, está todo mundo lá querendo ser campeão pan-americano e eu não sou diferente. Sei que terei pela frente lutas duríssimas. Mas também não vou dar moleza. Quero lutar, impor o meu jogo e ser campeão”, afirmou Lukas que venceu categoria e absoluto na europa por pontos.
De acordo com o sensei de Lukas, o faixa-preta Ivaniel Oliveira, a esperança é de um resultado positivo, uma vez que Matheus é um exemplo de disciplina na academia.
“Nós estamos aguardando um bom resultado. Ele está bem preparado e treinou muito. Quase quatro horas por dia. Ele sempre teve bons resultados e esperamos que agora não seja diferente”, disse Ivaniel que fez ainda uma comparação entre a ‘arte-suave’ do lutador brasileiro com as dos norte-americanos.
“A categoria dele é complicada, pois os gringos tem acesso a uma suplementação melhor e às vezes com um baixo custo. Diferente de nós, brasileiros. Mas o Lukas é muito forte e acredito que tem tudo para vencer esta competição”, disse
Família
Filho de faixa preta, Lukas conta com o apoio de toda a família, conforme explica o pai, John Kleicy.
“Acredito que ele irá conseguir superar mais este desafio. Ele está preparado e sabe o que tem que fazer. Ele terá todo o suporte da equipe Checkmat lá para vencer. Isso nos tranquiliza ainda mais”, frisou o pai.
Momentos antes do embarque, o John aproveitou ainda para agradecer os parceiros que acreditam no atual campeão europeu.
“Aproveito para agradecer cada um que ajudou nesta empreitada.
A sejel, que forneceu as passagens, o Colégio Martha Falcão que é um grande parceiro e sem falar na Wasabi Sushi e na Algoes que estão com a gente. Vamos trazer esse título para o Amazonas. Sem dúvida”, finalizou.