TCEAM
Início Destaques Saiu a lista oficial das cinco chapas que disputarão o “governo-tampão” no...

Saiu a lista oficial das cinco chapas que disputarão o “governo-tampão” no Amazonas

Ppresidente da Aleam, deputado Adjuto Afonso - foto: recorte/Aleam

Assembleia divulga lista oficial das cinco chapas que disputam o “governo-tampão”

O cenário para a escolha do novo governador “tampão” do Amazonas ganhou contornos oficiais nesta segunda-feira (20). Em edição extra do Diário Oficial, a Assembleia Legislativa (Aleam) ratificou a inscrição de cinco chapas que buscam comandar o Estado até o final deste ano.


A votação, que mobiliza os bastidores do Poder Legislativo, foi confirmada pelo presidente da Casa, deputado Adjuto Afonso (União Brasil), para o próximo dia 4 de maio.

A disputa reflete a fragmentação das forças políticas no estado, apresentando desde nomes tradicionais do parlamento até apostas de partidos que buscam consolidar espaço para o pleito geral de outubro.

Entre os destaques, a Chapa 2 traz o atual presidente da Aleam, Roberto Cidade, em composição com o ex-prefeito Serafim Corrêa, unindo forças do União Brasil e PSB.

Por outro lado, o campo progressista e a direita conservadora também marcaram posição. O PT lançou chapa pura com Daniel Fabiano, enquanto o PSDB e o PL se uniram na Chapa 1, encabeçada por William Bitar. O partido Novo e o Democracia Cristã (DC) completam o quadro de candidatos, garantindo que o plenário Ruy Araújo seja palco de um debate plural.

O rito da eleição

A partir da publicação oficial, ocorrida às 17h de hoje, abrem-se os prazos regimentais para eventuais contestações. No dia 4 de maio, os 24 deputados estaduais decidirão, via voto indireto, quem terá a missão de gerir a máquina pública estadual e garantir a estabilidade administrativa do Amazonas neste período de transição.

Confira o resumo das chapas oficializadas:

  • Chapa 1: William Bitar (PSDB) / João Ricardo (PL)
  • Chapa 2: Roberto Cidade (UB) / Serafim Corrêa (PSB)
  • Chapa 3: Cícero Alencar (DC) / Roque Lane (DC)
  • Chapa 4: Sérgio Bezerra (Novo) / Audriclea Viana (Novo)
  • Chapa 5: Daniel Fabiano (PT) / Daiane Araújo (PT)

Chapas TAMPÃO

Artigo anteriorMP cobra regularização de resíduos hospitalares em Santa Isabel do Rio Negro
Próximo artigo“Ruas da Copa”: iniciativa vai levar telões e estrutura para comunidades em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.