Nos 50 anos da Suhab, Josué Neto pede que governo mantenha investimentos no setor

Deputado Josué Neto(PSD)/ Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas , deputado Josué Neto (PSD) apresentou, ontem (25), uma Moção de Parabenização à Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), pela passagem dos seus 50 anos de serviços prestados ao Amazonas, que transcorre amanhã, sábado (27). O parlamentar, ainda, ao ensejo, apresentou uma indicação ao Governo do Estado para que os investimentos na construção de casas sejam mantidos, apesar da crise.
Da tribuna, Josué disse que a Suhab tem ajudado a reduzir a situação de risco de centenas de famílias amazonenses, além de realizar o sonho da casa própria dessas pessoas. Lembrando que um dos sonhos de todo brasileiro é o de ter sua casa própria, Josué Neto apontou que, neste ano, a Suhab está alcançando a marca de 100 mil casas entregues aos amazonenses nos últimos 50 anos. Segundo o presidente, esse trabalho tão importante para a população motivou a parabenização oficial.


Para Josué Neto a Suhab tem grande contribuição para a estruturação da cidade porque esteve à frente da construção de mais de 50 conjuntos habitacionais que se transformaram em bairros na nossa capital e alguns municípios do Estado do Amazonas. Ele lembrou que só o Conjunto Cidadão beneficiou 31 mil famílias que deixaram de viver as margens dos igarapés e em áreas de risco.

Ainda da tribuna da Aleam, o presidente informou que vai apresentar uma indicação do governador José Melo (PROS) para manter como prioridade os investimentos da Suhab. Para Josué Neto, esses serviços não podem ser cessados, por terem salvado vidas e devolvido a dignidade de centenas de famílias amazonenses.

A Suhab foi criada em 1965 como Companhia de Habitação (Cohab). Dez anos depois o ex-governador Henoch da Silva Reis transformou a Cohab-AM na Sociedade de Habitação do estado do Amazonas (SHAM). Em 1995, na gestão do ex-governador Amazonino Mendes passou a ser Suhab.

Artigo anteriorPisciculturas e frigoríficos de pescado de municípios do Am recebem fiscalização
Próximo artigoPrefeito de Codajás resolve fazer o “milagre das cestas básicas”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui