

Pelo menos uma brasileira está entre as artistas feridas no acidente de ontem, domingo (04), durante apresentação do circo Ringling Bros. And Barnum & Bauley, em Providence, Estados Unidos. Stefany Neves, 19 anos, é bailarina formada pelo Grupo Cultural de Dança – Ilha, e trabalha no circo pela empresa Feld Entertainment. Segundo sua página no Facebook, a artista mora em Nova York e é do Rio de Janeiro.
O Terra entrou em contato com o Rhode Island Hospital e a assessoria de imprensa da empresa Feld Entertainment e aguarda retorno.
Segundo o canal de TV Globo News, outras duas brasileiras estariam envolvidas no número e também estão recebendo tratamento: Dayana Florentino e Widny Neves.
O número chamado de Hang-Hair é dirigido pela Trupe Medeiros, desenvolvida pelo brasileiro Andrey Medeiros e pela búlgara Viktoria Medeiros, que estaria entre as artistas participantes do número no dia do acidente.
O incidente aconteceu 45 minutos após o início o espetáculo das 11h da manhã locais (12h em Brasília), na cidade de Providence, Rhode Island, Estados Unidos.
Oito artistas, que ficavam penduradas numa espécie de “lustre humano”, a mais de 10 metros de altura, caíram. As mulheres ficavam penduradas na estrutura apenas pelos cabelos.