A Superintendência da Suframa pretende reduzir a burocracia no órgão

Em seu pronunciamento, na audiência pública sobre desburocratização, que aconteceu na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), o superintendente em exercício da Zona Franca de Manaus, Gustavo Igrejas destacou a revisão que a SUFRAMA está fazendo em importantes marcos regulatórios da autarquia, cujo foco é exatamente a desburocratização, buscando dar mais transparência e simplificação aos procedimentos.


 

O superintendente apontou ainda que mudanças nos marcos regulatórios, ajudarão a própria SUFRAMA, que poderá remanejar pessoal para outras áreas de acompanhamento de projetos, garantindo mais celeridade e, por consequência, mais benefícios para as empresas.

 

A autarquia também está trabalhando na criação de uma regulamentação para os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e na alteração das normas técnicas para ocupação do Distrito Industrial e do Distrito Agropecuário (DAS). “Nossa expectativa é de que até a última reunião do ano do CAS todas essas regulamentações estejam submetidas à análise e à aprovação do Conselho”, concluiu.

 

Além da SUFRAMA, a audiência pública contou com a participação de representantes de diversos órgãos ligados ao setor produtivo, como Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Receita Federal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Correios, Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea-AM), além de representantes da indústria, do Conselho Regional de Contabilidade e do Sindicato dos Contabilistas do Amazonas.

 

Agenda

A próxima reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA está marcada para o dia 1º de setembro, próxima terça-feira.

 

Texto/Fotos: Layana Rios

Artigo anteriorUnited oferece R$ 760 mi por Neymar, mas pode se contentar com Pato
Próximo artigoA prefeitura ignora orientação do MPF quanto ao PlanMob Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui