Aades e Cruz Vermelha firmam acordo para captação de recursos

assim acordo de cooperação técnica/Foto:
assim acordo de cooperação técnica/Foto:
Ana aula Aguiar(AADES) e Mário Gomes(CV), assim o acordo /Foto: Thaíse Rocha
Ana Paula(C) dá os detalhes do acordo/Foto: Thaíse Rocha
Ana Paula(C) dá os detalhes do acordo/Foto: Thaíse Rocha
A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social e a Cruz Vermelha Brasileira, filial Amazonas, assinaram, na última quinta-feira (16), o acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos voltados para o fortalecimento das políticas e ações no âmbito da assistência humanitária e social no Estado do Amazonas.

A Cruz Vermelha é uma entidade reconhecida internacionalmente por sua ação efetiva junto às populações vítimas de desastres naturais, conflitos e envolvidas em situações de guerra. Sua finalidade principal é levar assistência humanitária a esses públicos. No Amazonas, de acordo com o presidente da entidade, Mário Aníbal Gomes, a “Cruz Vermelha pretende atuar como parceria do Estado do Amazonas, contribuindo para levar auxílio e conforto às comunidades em situação de risco, principalmente nos períodos de cheia e seca no Estado”.


Assinaram o acordo a presidente da Aades, Ana Paula Aguiar, e o presidente da Cruz Vermelha/AM, Mário Aníbal Gomes. Na ocasião, a presidente Ana Paula ressaltou a importância da celebração de parceria institucional, e afirmou que “a Cruz Vermelha é, notadamente, uma entidade de renome pela amplitude de suas ações e pela seriedade de seu trabalho, que busca na ajuda humanitária o alívio para o sofrimento de milhões de pessoas em todo o mundo. A Aades, por sua vez, tem a expertise na elaboração de projetos e na captação de recursos. Assim, é de suma importância uma parceria desse porte que possamos unir nossos esforços em prol do bem da população amazonense e, dessa forma, contribuir mais para o desenvolvimento social no estado do Amazonas”.Para o presidente da Cruz Vermelha, Mário Aníbal Gomes, a parceria vai consolidar as ações da entidade no Estado do Amazonas, pois, “será através dos projetos alinhados a partir de hoje, que a Cruz Vermelha poderá ampliar suas atividades, contribuindo cada vez com as políticas de assistência social tanto na capital quanto no interior do estado”.

Além dos presidentes das duas instituições, estiveram presentes na assinatura do acordo de cooperação técnica, a diretora técnica Márcia Augusta, o vice-presidente da Cruz Vermelha, Cláudio dos Santos Belém, a diretora administrativa-financeira Tatianne Assayag, o diretor tesoureiro, Ronilson Oliveira, a conselheira da Cruz Vermelha, Suzy Arruda de Araújo, e a gestora de projetos da Aades, Léia Neri.

 

Artigo anteriorO PT em seu labirinto ( Por Paulo Figueiredo)
Próximo artigoVereadora visita FCecon para fiscalizar cumprimento da ‘Lei da Mama’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui