Aberta a temporada de motovelocidade e kart, em Manaus

Motovelocidade na Corrida dos Campeões/Foto: Antonio Lima
Motovelocidade na Corrida dos Campeões/Foto: Antonio Lima
Motovelocidade na Corrida dos Campeões/Foto: Antonio Lima

Os pilotos de motovelocidade e kart de Manaus, com melhores desempenhos, disputaram no último domingo (25), a Corrida dos Campeões, na pista do Kartódromo da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), localizada no bairro Dom Pedro.
A competição, organizada pela Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), em parceria com a Associação de Kartistas do Amazonas (AKA), de acordo com James “Bala”, abriu o calendário de torneios da LAM.


Ele explicou que neste ano estão sendo implementadas novidades nas competições, como: a participação das equipes junto aos pilotos no reabastecimento, nas trocas de pneus e na ajuda com qualquer outra dificuldade. “Estamos trazendo essas novidades das equipes nos eventos de motovelocidade e kart de Manaus. Elas são inspiradas na Fórmula 1”, enfatizou o presidente da LAM, James “Bala”.

Além de acompanhar e torcer, muitos espectadores foram premiados com brindes pela organização do evento. No local, eles puderam conferir, de perto, as manobras feitas pelos pilotos durante as 35 voltas em duas baterias, disputadas em quatro categorias. Todos os vencedores, nos respectivos grupos, foram premiados com troféus.

Segundo o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, valorizar o esporte é uma prioridade determinada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “Nossa missão é levar o esporte a todos os públicos. Estamos sempre apoiando iniciativas como essa”, declarou.

Tal mãe, tal filha

Hoje envolvida na organização do evento, a secretária-geral da LAM, Elane Castro, já foi piloto de motociclismo, mas uma contusão na mão fez com que ela deixasse de competir. Mãe de Hester Castro, 16, atual campeã da categoria MVF, ela conta sobre a emoção de ter sua filha dando continuidade ao sonho interrompido.

“Eu fico bastante emocionada ao falar sobre isso. Ela é, sem sombra de dúvidas, o meu maior orgulho. Sempre a apoiamos em tudo porque é uma menina bastante dedicada e amorosa”, afirmou, orgulhosa, Elane.

Aos 16 anos, a estudante Hester Castro disputa há três anos competições de motovelocidade e MotoCross. “A adrenalina que a motovelocidade nos proporciona é uma sensação única. Agradeço o apoio da minha mãe, que é a minha maior incentivadora”, contou Hester, que ocupou a quinta colocação pela categoria MV2.

Campeão dos Campeões

Campeão na categoria MV1, o mecânico Régis “Bala”, 27, compete há sete anos e conquistou três títulos, um em cada categoria disputada: MV1 (Profissional), MV2 (Intermediário) e MV3 (Iniciante).

“Tive uma preparação muito intensa e fico feliz por ter sido o campeão entre os campeões de 2014. A competição é muito boa para a pré-temporada, ainda mais para vermos como estamos para o Campeonato Amazonense de Motovelocidade e Kart, que será no dia 25 de fevereiro”, disse.

Resultados

Motovelocidade Ouro (MV1)

1º lugar: Régis “Bala”

2º lugar: Anderson Eduardo

3º lugar: Eduardo Sena

4º lugar: Ismael Brito

5º lugar: Emerson Costa

Motovelocidade Prata (MV2)

1º lugar: Erick Andrey

2º lugar: Onesno do Vale

3º lugar: Carlos André

4º lugar: Stanley Brito

5º lugar: Hester Castro

Kart

1º lugar: Luis Santana

2º lugar: Ricardo Rafael

3º lugar: Cícero Barbosa

4º lugar: Gustavo Bento

5º lugar: Karyl Cardoso

Artigo anteriorVolante Jonas chega ao Flamengo e diz que vai ser titular
Próximo artigoNevasca deixa brasileiros presos em aeroporto de NY

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui