Abertura da 41ª Expoagro terá Cavalgada Solidária

Sepror realiza Cavalgada Solidária para marcar a abertura da 41ª Expoagro - Foto: Divulgação/Sepro

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), com o apoio da Universidade Nilton Lins, fará o lançamento da 41ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que acontecerá no próximo domingo (29/09), a partir das 9h, com a realização de uma Cavalgada Solidária pelas ruas do Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da capital.


O evento marcará o início da Expoagro, que terá sua abertura oficial no dia 3 de outubro e seguirá com programação até o dia 6 de outubro, na área externa da Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras.

Aproximadamente 150 cavalos e seus donos farão um percurso nos arredores da Universidade, que o público em geral também poderá acompanhar, em uma carreata.

“De forma inédita e em grande estilo, a Expoagro tem seu lançamento com uma cavalgada solidária na área urbana de Manaus. O objetivo é também aproximar a população da cidade ao campo e convidar a população para visitar a Feira, no período de 3 a 6 de outubro, na Universidade Nilton Lins”, informou Petrucio Magalhães Júnior, titular da Sepror.

Rota – A concentração da cavalgada será na Hípica Nilton Lins, rua Barão de Indaiá. A saída será pela entrada principal da Universidade (na rotatória), com trajeto que descerá a avenida Professor Nilton Lins e entrará na rua Barão de Indaiá, até retornar à Hípica.

Foto: Reprodução/Sepror

Solidária – A inscrição dos cavaleiros e amazonas será feita mediante entrega de 1 quilo de alimento não perecível ou de 1 pacote de ração para pet. Os alimentos serão destinados às entidades credenciadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Documentação – Os cavalos que forem participar da cavalgada deverão estar com Guia de Transporte Animal (GTA), e exames de mormo e anemia em dia. Para mais informações, entrar em contato pelos números 98164-4247, 98407-4247 ou 98464-8243.

Artigo anteriorInvasores ameaçam matar mais indígenas no Vale do Javari, no Amazonas
Próximo artigoAcordo dos EUA com o Japão tira mercado do agro do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui