AC: merenda com fungos é encontrada na Escola Maria Angélica


Foi encontroado na manhã de ontem (13) na Escola Maria Angélica, no Segundo Distrito de Rio Branco, vários quilos de merenda escolar com fungos. A denúncia foi feita pelos pais dos alunos. Os produtos estavam em uma sala improvisada e existe suspeita de que vinham sendo utilizados na alimentação. A direção da escola nega que tenha distribuído os alimentos aos alunos.
Um dos pais que vinha investigando a qualidade da merenda é o cineasta e editor, Lelande Holanda. Ele esteve na escola na última segunda-feira filmando a inundação provocada pela forte chuva que caiu em Rio Branco e se deparou com a situação.

 
Ontem pela manhã, técnicos do Ministério Público que avaliavam a situação das salas inundadas presenciaram a retirada dos alimentos com fungos. A Vigilância Sanitária não foi acionada, a direção da escola afirma que os fungos apareceram por causa da forma inapropriada de armazenamento.

 
“É preciso esclarecer que a merenda não estava vencida, o que ocorreu foi o armazenamento inadequado e com a infiltração, os alimentos acabaram criando fungo”, acrescentou Ivo Anselmo, coordenador administrativo.

 
Maria Angélica virou debate na Aleac – Os alunos que estudam na Escola Maria Angélica há mais de dois anos tiveram que ser remanejados para o prédio da Escola Ana Terezinha Carneiro Dantas, assim como toda a estrutura administrativa da instituição que funciona em salas cedidas.

 
Segundo Anselmo, a merenda escolar vinha sendo armazenada em uma sala que não seguia as recomendações da Vigilância Sanitária. Ainda segundo o coordenador, a própria Secretaria Estadual de Educação trocou o produto que tinha fungo. Ele não confirmou quais medidas foram tomadas para o novo armazenamento dos produtos.

 
O debate sobre a obra inacabada do prédio da Escola Maria Angélica pautou a Assembleia Legislativa do Acre e a Câmara Municipal. A escola é uma entre seis do governo do Estado que tem obras atrasadas e sem prazo para conclusão.
(AC24horas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui