Acadêmicos da UEA iniciam internato na FHAJ

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (16), a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realiza o 14º acolhimento de novos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que darão início ao estágio, ou seja, internato, nas áreas de Clínica Médica e Clínica Cirúrgica (I e II). Eles estarão vinculados à Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) para supervisão técnica, no período de 16 de outubro a 17 de dezembro deste ano. A atividade será no auditório do Hospital Adriano Jorge, às 8h30.

De acordo com o secretário executivo da Susam, Orestes Guimarães, que está respondendo pela diretoria da FHAJ, o acolhimento tem por objetivo promover a integração dos estudantes à rotina do hospital. “A programação visa orientar e repassar aos acadêmicos todas as informações essenciais sobre os processos internos, trâmites de documentos e serviços oferecidos pelo hospital”, disse o diretor.

Foto: Divulgação

Como hospital de ensino, a FHAJ, além de receber acadêmicos para internato trimestralmente, também oferece Programas de Residência Médica, ou seja, a especialização. “Atualmente, temos residentes distribuídos nos Programas de Residência Médica de Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral e Anestesiologia”, destacou o Diretor de Ensino e Pesquisa (DEP), Arteiro Menezes.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui