Acidente com 3 veículos deixa motociclista morto e jovem ferida

Motorista do carro de passeio foi detido com sinais de embriaguez (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta, um carro de passeio e uma motocicleta resultou na morte de um serralheiro, de 24 anos, e deixou uma jovem, de 23 anos, ferida, na manhã deste sábado (29). A colisão ocorreu na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Um dos motoristas envolvidos foi detido com sinais de embriaguez depois de passar duas vezes por cima do corpo da vítima.


A colisão ocorreu próximo da Feira do Coroado, por volta das 6h45. O acidente envolveu uma moto Honda Titan, um carro modelo Prisma, prata, e uma carreta. Os veículos trafegavam no sentido bairro/Centro.

Motorista do carro de passeio foi detido com sinais de embriaguez (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

O serralheiro Anderson Soares Rubem conduzia a moto e estava acompanhado de uma passageira, a cunhada Késia Amaral Gomes.

De acordo com motorista da carreta, Hércules Aciole Barbosa, de 38 anos, o motociclista atravessou na frente da carreta quando o veículo passava no cruzamento com avenida Beira Mar e se desequilibrou durante a manobra de ultrapassagem.

“Eu atravessei a avenida, com sinal aberto. O motociclista saiu da via de retorno e atravessou na frente do caminhão, mas ele voltou e quando estava do lado da carreta, se desequilibrou. Percebi que algo tinha ocorrido, olhei e eles não apareciam no retrovisor. Parei a carreta na hora, mas o carro que vinha atrás não parou e passou por cima do motociclista. O motorista do carro ainda tentou fugir e manobrou o carro com rapaz embaixo. Ele passou por cima duas vezes. Só parou porque a população impediu que ele fugisse”, relatou o motorista da carreta de uma empresa de transporte e serviços.

Veículos trafegavam no sentido bairro/Centro no momento da colisão (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Com a colisão, o serralheiro morreu no local e a passageira da moto foi lançada na pista. Késia Amaral teve uma fratura em um dos braços e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem foi levada para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, localizado na mesma via do acidente.

O motorista do carro de passeio, de 45 anos, foi detido pelas equipes da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e depois encaminhado para o 9º Distrito Integrado de Polícia. Segundo a Polícia Militar, o motorista estava com sinais de embriaguez e foi levado para fazer o teste do bafômetro. Já o motorista da carreta permaneceu no local do acidente e prestou esclarecimentos para equipes policiais.

Familiares das vítimas estiveram no local do acidente e fizeram o reconhecimento do corpo. Abalados, os pais do serralheiro disseram que Anderson estava a caminho da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde deixaria a cunhada para fazer uma prova.

Os peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para coletar dados do acidente e o relatório das circunstâncias da colisão nortearão as investigações da Polícia Civil. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Manaus.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram no local do acidente e coordenaram o tráfego de veículos que ficou lento no trecho.

Artigo anteriorCães evitam pessoas negativas
Próximo artigoFábrica da P&G abre seleção para emprego no Polo Industrial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui