Aeroporto de Manaus reunirá entusiastas da aviação no VINCI Airports’ Spotter Day

Foto: Reprodução

Pela primeira vez, Manaus participará do evento, que ocorrerá de forma integrada nos 11 países que fazem parte da rede


Os apaixonados pela aviação que costumam fotografar aeronaves, conhecidos como spotters, contarão com uma programação especial no Manaus Airport, neste sábado (15). O aeroporto, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, participará, pela primeira vez, do VINCI Airports’ Spotter Day, evento voltado para esse público que ocorrerá, de forma integrada, em todos os 11 países onde a empresa atua.

Na programação de Manaus, os Spotters terão acesso a áreas como o Centro de Controle Operacional, a Sessão de Combate a Incêndio, além da pista, onde poderão registar as aeronaves por ângulos especiais com suas lentes e olhos atentos. A atividade ocorre em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Azul Linhas Aéreas e a Gol Linhas Aéreas.

No Brasil, o evento também ocorrerá no Salvador Bahia Airport, primeiro terminal brasileiro a ser administrado pela rede. A atividade é uma oportunidade única para que os spotters de Manaus possam registrar sua paixão pela aviação em ângulos exclusivos e conhecer os bastidores do aeroporto da cidade.

Foto: Reprodução

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “É muito gratificante poder proporcionar esse momento único para eles e é, também, uma oportunidade ímpar de nos aproximarmos desse público tão especial para a VINCI Airports, já no nosso primeiro ano de operação em Manaus”.

Sobre a VINCI Airports

Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.

Artigo anteriorAmazonas terá iluminação Led em 20 novos municípios, afirma Wilson Lima
Próximo artigoTornado com ventos de até 120km/h atinge cidades de SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui