Aeroporto Júlio Belém volta operar sem restrições, em Parintins/AM

Aeroporto de Parintins volta a operar sem restrições/Foto: Divulgação
Aeroporto de Parintins volta a operar sem restrições/Foto: Divulgação
Aeroporto de Parintins volta a operar sem restrições/Foto: Divulgação

O aeroporto Júlio Belém, em Parintins/Am, voltou a operar sem restrições para aeronaves com capacidade até 140 passageiros, desde a tarde de sexta-feira (20), após inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) constatar as adequações feitas na parte de segurança do aeroporto, aonde foram investidos cerca de R4-40 mil, segundo o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD).

Ele destaca que a liberação foi comunicada por meio de documento enviado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que a expectativa é ter operação recorde para o Festival Folclórico de 2014. “Estamos aguardando mais de 400 voos nesse período e todas as ações que concretizamos essa semana estavam em planejamento pela nossa administração”, disse.


As autoridades fiscalizadoras do setor aeroportuário estão freqüentemente em Parintins e atestaram as mudanças na gestão do aeroporto. “Não é à toa que o aeroporto completou, em abril deste ano, um ano de funcionamento integral 24 horas. Isso mostra que os investimentos ocorreram não apenas no aeroporto, mas também no trato dos resíduos sólidos de Parintins”, disse o diretor do Aeroporto Júlio Belém, Paulo Pessoa.

O aeroporto Júlio Belém recebeu na tarde de quinta-feira, 19, uma Força-Tarefa envolvendo a Prefeitura de Parintins, Gol Linhas Aéreas, Tucunaré Turismo e Quality para dotar o aeroporto com equipamentos exigidos pela Anac. Entre os insumos utilizados no carro de combate a incêndio, o aeroporto de Parintins recebeu o líquido gerador de espuma indicado pela Anac para uso exclusivo em atividades de segurança aeronáutica.

Segundo ele, o processo faz parte da preparação ao aeroporto de Parintins para o festival quando centenas de operações de pousos e decolagens estão previstas. “Este ano teremos em torno de 52% no número de voos em relação ao ano passado”, completa Paulo.

Artigo anteriorAmazonas participa da 15ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato, em Pernambuco
Próximo artigoEmpresários norte-americanos têm interesse em investir na ZFM, diz embaixadora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui