Agricultura familiar teve investimento de quase R$ 5 milhões em 2020

Foto: Reprodução

A agricultura familiar do Amazonas recebeu, no ano passado, aproximadamente, R$ 4,9 milhões em investimentos referentes ao fomento, projetos estruturantes e demais programas.


Conforme dados do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) foram 298 projetos de crédito rural aprovados, em sua maioria por meio da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e Banco da Amazônia.

Há 25 anos, o instituto presta Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aos produtores familiares do Amazonas. Com escritórios em todos os 62 municípios do estado, por meio de suas 66 unidades locais, o Idam atende a um público de mais de 85 mil produtores rurais e agricultores familiares, estes últimos representando 97% do público atendido pelo órgão.

Foto: Reprodução

Ao longo do ano passado, em meio às limitações impostas pela pandemia de Covid-19, o Idam beneficiou diretamente mais de 37 mil produtores com serviços de Ater, incluindo visitas técnicas, elaboração de projetos de crédito rural, distribuição de mudas e sementes, e programas de capacitação.

Outro aspecto importante tem sido a parceria com outros órgãos, empresas e instituições, tanto do setor privado quanto público, como explica o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Luiz Carlos do Herval Filho.

Artigo anteriorMarcelo Ramos apresenta projeto contra redução de imposto de importação
Próximo artigoProfessor de Manaquiri vai de barco à casa dos estudantes para entregar apostilas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui