Aleam disponibiliza estacionamento para torcedores

Assembleia Legislativa disponibiliza estacionamento para torcedores - Foto: Edmar Perrone

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai disponibilizar 600 vagas de estacionamento para os torcedores que forem para a grande final do Campeonato Brasileiro da Série D, no próximo domingo (18). O jogo de volta entre o Manaus Futebol Clube e o Brusque, de Santa Catarina, está previsto para iniciar às 15h na Arena da Amazônia, onde se espera um público estimado de 45 mil espectadores. Na partida de ida, no domingo (11), em Brusque (SC), eles empataram em 2 x 2.

De acordo com a Casa Militar da Aleam, o acesso dos veículos ao estacionamento estará liberado às 13h e permanecerá aberto até às 19h, permitindo que os condutores tenham tempo suficiente para deixar o carro e retirá-lo do local com tranquilidade. As regras adotadas pelo parlamento são as mesmas que foram estabelecidas para o segundo jogo da fase semifinal da competição, quando o Manaus FC venceu o Caxias do Sul (RS) por 3 x 0.

Segundo o chefe da Casa Militar, coronel Michel Pereira, o órgão estará atento para que tudo transcorra dentro da normalidade, a exemplo das vezes anteriores em que o estacionamento foi disponibilizado, como na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, em 2014 e 2016, respectivamente. O objetivo maior, conforme a PM, é promover a segurança necessária para que as pessoas desfrutem do jogo de forma despreocupada, sabendo que ao regressarem para os seus automóveis os encontrarão do jeito que deixaram. Michel Pereira afirmou que a Casa Militar vai estar alerta para que seja respeitada a utilização das vagas preferenciais para as pessoas detentoras desse direito, a exemplo de idosos e deficientes.

Para isso, o coronel informa que haverá um rígido controle por parte dos policiais. Quanto à segurança dos torcedores no trajeto a pé, entre a Assembleia e a Arena da Amazônia, o militar informou que já solicitou reforço policial, especialmente para a área nas imediações do Conjunto Eldorado. O Manaus FC poderá fazer história no próximo domingo, se vencer pelo placar simples o Brusque, passando a ser o primeiro time do Amazonas a se sagrar campeão brasileiro de futebol. Sem dúvida, um expressivo feito para uma equipe que foi fundada em 2013 e, portanto, com apenas seis anos de existência. Atualmente, o Gavião do Norte, como é carinhosamente chamado pela sua torcida, é tricampeão amazonense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui