

A equipe paralímpica do Amazonas disputará nos dias 23, 24 e 25 próximos, o Open Internacional de Atletismo e Natação, em São Paulo, apoiada pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.
Compõem o time amazonense os atletas de baixa visão da classe F11 Dernival dos Santos, Brendow Christian e Cheine Araújo Pereira (integrante da categoria F12), no atletismo. O nadador Simplício Campos (da categoria F8), representa o Estado nas provas de natação.
Comandada pelo experiente Sérgio Nazareno, o Amazonas será bem representado, também, no arremesso de peso, uma vez que o segundo colocado no ranking nacional, Dernival dos Santos, também, está confirmado na competição. Ele, inclusive, não esconde qual é o seu principal objetivo nesta temporada.
“Estamos trabalhando forte para conquistar um resultado positivo no Open e consequentemente uma vaga no para pan-americano deste ano, que acontece em Toronto, no Canadá no mês de Julho”, afirmou Dernival dos Santos.
O lançador de dardo mais novo do país também é do Amazonas. Trata-se de Brendow Christian, que com apenas 19 anos, já tem no currículo o segundo lugar no ranking brasileiro. Considerado pela delegação como o ‘mascote’ da equipe, o jovem fala de sua estreia em uma competição a nível internacional.
“O Open Internacional é muito importante porque marca a minha volta as competições e ao mesmo tempo, marca também a minha estreia. Estou motivado e espero conseguir a classificação”, declara o novato que volta a competir após duas lesões no ombro e joelho respectivamente.
Bolsa atleta
As motivações dos paratletas amazonenses não se limitam apenas a disputa dos Para Jogos Pan Americanos. Dependendo dos resultados, nossos representantes podem conquistar uma bolsa atleta internacional.
Brendow Christian, Cheine Pereira e Dernival dos Santos já recebem auxílio do governo federal e agora podem garantir o apoio por mais um ano.