Amazonense conquista vaga na Seleção Brasileira de Luta Olímpica

Atleta do Ctara conquista vaga na Seleção Brasileira de Luta Olímpica/Foto: Mauro Neto/Sejel

O atleta Daniel Alves, de 21 anos, participou, no último fim de semana, no Rio de Janeiro, da seletiva Trials Nacional de Luta Olímpica. Após vencer as cinco lutas que disputou, ele conquistou vaga na seleção brasileira da categoria e vai disputar o pré-Pan-americano na modalidade.

Daniel Alves treina no Centro de Alto Rendimento da Região Norte (Ctara), na Vila Olímpica de Manaus, e, para participar da competição, comprou a passagem de ida e recebeu da Sejel a volta para Manaus. “Estamos na transição, mas assim que soubemos, ajudamos no que foi possível. Ele está de parabéns por colocar o Amazonas entre os melhores do Brasil na modalidade”, elogiou o titular da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer (Sejel), Caio André.

Nesta segunda-feira o lutador e o técnico da Seleção Amazonense de Luta Olímpica e presidente da Federação de Luta Olímpica, Waldeci Silva, estiveram na sede da Sejel, para apresentar o resultado da competição ao secretário Caio André e também para agradecer o apoio recebido. Na competição, o Amazonas participou com sete atletas. “É preciso apoiar a prata da casa para ser ouro no Brasil”, disse o campeão.

Foto: Mauro Neto/Sejel

Já Waldeci Silva destacou o trabalho que desenvolve com atletas do interior e que, com apoio da Sejel, acredita que novos campeões serão descobertos em outros municípios. “Temos trabalho com jovens em muitos municípios e sabemos o quanto a Luta Olímpica está fazendo a diferença na vida das famílias, salientou Waldeci.

Agora, Daniel Alves representará o Brasil no pré-Pan-americano, na modalidade Luta Olímpica, entre os dias 18 e 21 de abril, em Buenos Aires, na Argentina, onde vai buscar uma vaga nos os Jogos Pan-americanos, que será em julho, na capital peruana Lima. “Dois dias de folga, e o trabalho já reinicia”, completou Daniel.

Além dele, outro amazonense também obteve excelente resultado. Trata-se de Kennedy Pedrosa, de 20 anos, 72 quilos, que venceu no estilo Greco Romano, que não é Olímpico, mas que tem vaga no campeonato Pan-americano da modalidade. Kennedy já treinou no Ctara, mas, atualmente, mora no Rio de Janeiro, onde cumpre serviço militar na Marinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui