Amazonense é selecionado no 1º Festival de Videoarte Mirada 2017

Festival destaca artista plástico do AM/Foto: Divulgação

O artista amazonense Manausmacaco foi um dos vencedores, na categoria de vídeo-arte, com dois trabalhos selecionados, no 1º Festival de Vídeo arte Mirada 2017. A seleção foi promovida pela Galeria Boiler, na capital do Paraná, para todo o país por meio de inscrições de vídeo-arte enviadas para o site da Galeria. Os vídeos passaram por critérios rigorosos de avaliação.


O intuito foi o de pensar na representatividade que este formato possui no campo da arte ressaltam um dos termos do festival. O critério de avaliação dos vídeos passaram pelos olhos do renomado Prof. Fabio Jabur Noronha, que além de artista plástico conta com a formação em artes visuais na Universidade do Rio Grande do Sul.

Festival destaca artista plástico do AM/Foto: Divulgação

Para o Amazonense Manausmacaco, que já acumula várias premiações em pintura, e trabalha com arte há mais de 20 anos, “esta é uma forma de interagir com a minha arte em outros lugares do Brasil.” Manausmacaco, além das artes plásticas, tem investido no áudio visual há algum tempo. E acrescenta: “Acredito que por meio desta ferramenta também podemos expressar pensamentos e emitir opiniões sobre o que acontece no Brasil e no mundo”.

Os vídeos selecionados foram: EU ACREDITO – que tem uma abordagem irônica sobre a politica e os políticos brasileiros e faz parte de um projeto experimental musical e de animação chamado Hatechicken. Neste projeto o artista aposta no canal exclusivo no YouTube @Hatechickenofficial e tem a participação e parceria de mais dois membros: o Dj FabianoPax, que hoje mora na Espanha e da Artista Nívia (Tatiana Sobreira- outra amazonense, jornalista e que estreia cantando e compondo; o outro vídeo é SEX IS VIOLENT- ligado a alimentação e atitudes humanas com o alimento.

A realizadora do 1º FESTIVAL DE VIDEOARTE MIRADA 2017 foi A BOILER GALERIA. Galeria de arte contemporânea situada na capital do Paraná, Curitiba. Dispõem de obras de arte originais, fotografias e gravuras de artistas brasileiros, escolhidos através de um programa curatorial que, além de técnica apurada busca originalidade nas criações apresentadas. Apresenta artistas escolhidos pela representatividade de sua obra. Localizada em uma área central caracterizada pelo envolvimento cultural, tem em seu programa, exposições, workshops e meetings. A Boiler Galeria tem como intenção incentivar a arte local e mundial e apresentá-la para o público amante de arte contemporânea.

Artigo anteriorPolíticos que optaram por “puxar a corda” do desenvolvimento do Estado
Próximo artigoFGV: IGP-M de maio cai 0,93% ante recuo de 1,10% em abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui