TCEAM
Início Amazonas Amazonenses disputam Brasileiro Cadete de Luta Olímpica no RJ

Amazonenses disputam Brasileiro Cadete de Luta Olímpica no RJ

Lutadores amazonenses, em treinamento/Foto: Antonio Lima

Um total de 16 representantes da seleção amazonense embarcam, amanhã, quinta-feira (31), para disputar o Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica, no Rio de Janeiro, evento que acontece de 1º a 3 de abril.
De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica (Falle), Helton Henrique, a competição nacional serve de seletiva para a seleção brasileira. Quem passar na peneira, vai representar o País no Campeonato Pan-americano Cadete, que acontecerá de 1 a 3 de julho, em Lima, no Peru.

“Estamos com uma delegação que vem se dedicando muito aos treinos e temos chances de vir com resultados positivos, inclusive com convocações amazonenses para a seleção brasileira. Além disso, todos esses meninos e meninas estão sendo moldados para as próximas Olimpíadas de 2020″, frisou o titular da Falle.


Um dos nomes mais cotados para subir ao podio pelo Brasileiro está Felipe Santana, 16, que em 2015 garantiu ouro pela competição nacional e este ano vai tentar o segundo título pela categoria 69kg. ” Esta competição vai abrir o calendário nacional e é muito importante. Ano passado, fiz a final com um paraibano e não estou muito procupado quem eu devo enfrentar este ano, mas em realmente vencer todos”, destacou o atleta, que começou a praticar a luta olímpica há cinco anos, através do irmão Leonardo Santana.

Estreia no Brasileiro

Outro que promete dar trabalho aos adversários é Cristian Leite. O jovem de 15 anos veio em 2013 de Itacoatira para treinar na Vila Olímpica (Dom Pedro) e desde lá aguarda a oportunidade de ser convocado para a competiçao nacional. O grande dia agora está perto e ele fará a estreia pela categoria 63kg.

“Desde os meus 12 anos eu espero completar idade para poder participar do Brasileiro e confesso que estou bem ansioso, mas me sinto bem preparado. Treino todos os dias com o mestre Helton, Waldeci e Dagoberto, por três horas, e ainda estudo pela período da tarde. Mas todo esforço vale a pena, pois é isso que gosto de fazer”, disse o garoto, que deixou de morar há nove meses no hotel da Vila Olímpica e desde lá tem o bairro Ouro Verde, zona leste, como endereço.

“Agora estou morando com meu pai, Alessandro Leite, e minha avó Alcineia. Eles também vieram de Itacoatiara e estão apostando no meu sonho”, comentou o também faixa verde de Jiu-Jítsu.

Classe feminina

Representando a classe está Jéssica Vitória. A menina de 16 anos, que ano passado ficou em segundo lugar no Brasileiro pelo embate dos 65kg, aposta este ano em uma nova categoria, a 60kg, para trazer a dourada para casa.

“Ano passado eu deixei de ganhar para uma atleta do Espírito Santo, mas este ano vou numa categoria mais confortável para mim e já estou com o peso batido. A experiência de 2015 foi bastante valiosa, sei dos erros cometidos e agora tenho a chance de fazer melhor. Escuto muito o meu técnico Dagoberto e os conselhos dele são de um pai para mim”, comentou a itacoatiarense, que mora com a mãe Juceli Fernandes em Manaus, no Conjunto Flores.

Artigo anteriorAlfândega do Porto apreende animais silvestres nos Correios, em Manaus
Próximo artigoSTM nega HC a capitão do Exército em caso de fraude em licitação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.