Amazonenses são selecionados para acampamento da CBHb

Foto: Tácio Melo

Dois alunos da Escola Estadual Francisca Botinelly Cunha e Silva, que fazem parte da Escolinha de Handebol da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da capital, foram selecionados para o acampamento nacional de melhoria tática e técnica da modalidade, que será realizado em São Paulo (SP), entre os dias 10 e 30 de novembro. Os atletas contam com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O acampamento é organizado pela Confederação Brasileira de Handebol juntamente com as Federações de cada Estado. Para participar os atletas passam por um monitoramento e os que se destacam são escolhidos para etapa regional e depois para a fase nacional. Foi assim que Alice Gemimo (14) e Vinicius Emanuel (13) foram selecionados para representar o Amazonas.


Foto: Tácio Melo

No acampamento nacional os atletas passarão por treinamentos específicos com técnicos reconhecidos nacionalmente. De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Pessoa, técnico da Alice e do Vinicius, essa é uma excelente oportunidade.

“O acampamento é uma oportunidade muito boa para eles, que estarão próximos da comissão técnica da seleção e de atletas do alto rendimento. Serão 10 dias de treinamento e aprendizado, sem falar na possibilidade de serem convocados para a seleção brasileira de base”, comentou Auricélio.

Foto: Tácio Melo

Vinicius participará do acampamento masculino infantil, de 10 a 20 de novembro, ele garante que vai para fazer a diferença. “Eu estou nervoso demais, porém, não vou só para participar. Eu vou, de alguma forma, fazer a diferença. Estou treinando muito para chegar lá e dar o meu melhor”, comentou o atleta.

O acampamento feminino infantil acontece de 20 a 30 de novembro. “Eu estou nervosa, mas é normal. Um tanto apreensiva para ajustar tudo da minha ida, mas depois quero relaxar.  Fechado isso, eu vou me concentrar e tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse Alice.

Artigo anteriorBiblioteca Braille do Estado celebra 18 anos e lança coletânea de livros
Próximo artigoSinepe-AM divulga os vencedores do VI Concurso de Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui