Amazonenses seguem para o Torneio Regional de Ginástica Rítmica-Norte, em Roraima

Atletas amazonenses de Ginástica Rítmica/Foto: Mauro Neto/Sejel

Classe, beleza e muita determinação. É levando tudo isso na ‘bagagem’ que 38 atletas de quatro clubes do Amazonas seguem para o Torneio Regional de Ginástica Rítmica-Norte, que acontece entre 6 a 9 de julho, na cidade de Boa Vista (RR). A competição serve de seletiva para o Torneio Nacional, que será em outubro, em Chapecó, e a delegação recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Além da equipe amazonense, a competição também terá atletas dos estados de Pará, Rondônia e Roraima. Para a presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Alessandra Balbi, são esperados mais de 100 atletas no torneio, o que eleva o nível do esporte na região Norte. As disputas ficam por conta das categorias Pré-infantil, Infantil, Juvenil e Adulto.

“Serão 109 ginastas representando seus respectivos estados com objetivo de ficar entre os quatro primeiros para poder participar do torneio regional. É sempre bom também ter esse tipo de seletiva para elevar o esporte aqui na região Norte e melhorar o nível técnico. Estamos ansiosas e acreditamos no bom desempenho do Amazonas”, disse Balbi.

Atletas amazonenses de Ginástica Rítmica/Foto: Mauro Neto/Sejel

Alessandra também conta que a etapa regional serve de seletiva, uma vez que as melhores de cada categoria serão classificadas para participar do Torneio Nacional, que reúne ginastas de cada região. Para o bom desempenho, as ginastas frequentaram o Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, onde realizaram treinamentos intensos.

“A equipe é muito qualificada. Isso é perceptível nos treinamentos, na dedicação dos atletas e esse torneio traz o objetivo também de maximizar o esporte aqui no Amazonas. Então, é uma forma de melhorar o nível e também poder representar o Amazonas no País”, explica Balbi, ao citar alguns nomes que devem brilhar pelo Amazonas: Rebecka Pinheiro (Centro Esportivo e Cultural do Amazonas), Patrícia Moreno (Manaus Esporte Clube), Alice Figueiredo (Vila Olimpica), Camily Vitória (Vila Olímpica), Kaunny Duarte (Adamce), Luana Koyama (Adalberto Valle), entre outras.

Artigo anteriorPrefeitura de Figueiredo convoca aprovados em concurso público
Próximo artigoDelegação do AM segue para o Campeonato Brasileiro Junior de Levantamento de Peso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui