Amazônia 4.0 vence prêmio de Melhor Documentário do Europe Film Festival UK

Foto: Reprodução/Youtube

O festival é uma competição mensal e o documentário foi o vencedor da sessão março e abril. O lançamento do Amazônia 4.0 foi realizado mundialmente em 22 de abril, data em que se comemora o Dia da Terra.

O recém-lançado Amazônia 4.0 venceu como Melhor Documentário na categoria Jury Special Award – Prêmio Especial do Júri, do Europe Film Festival UK (EFFUK), no Reino Unido, sessão março e abril de 2021.

O filme, idealizado pela Plataforma Grape ESG, aborda as principais ameaças que a Floresta Amazônica sofre e os caminhos de sustentabilidade que são necessários percorrer para solucionar os problemas da maior floresta tropical do mundo.

O documentário foi qualificado para participar da cerimônia principal do Festival, realizada uma vez por ano.

O documentário foi lançado mundialmente, no formato online, na data em que se comemora o Dia da Terra, em 22 de abril, e também coincidiu com a “Cúpula dos Líderes sobre o Clima”, convocada pelo Presidente dos EUA, Joe Biden, que reuniu as principais lideranças de todo o mundo.

A escolha da data da divulgação do filme foi proposital, para que discussões oportunas, positivas e com visão de futuro fossem inspiradas. Clique aqui para assistir ao documentário legendado: https://www.youtube.com/watch?v=8clJoIisNC4
Clique aqui para assistir sem legenda: https://youtu.be/Qloi8ES5lSY

O Europe Film Festival UK é uma competição mensal respeitável e um festival anual de cinema online sediado em Londres, elegível para o IMDb. O festival reúne cineastas de Londres, Amsterdã, Istambul, Munique e Zurique, que analisam curtas e longas-metragens. Todos os vencedores do prêmio recebem o Laurel do Europe Film Festival UK e um certificado especial.

Em 2021, há quatro categorias principais, que são, respectivamente: Vencedores dos Prêmios Principais, Prêmios do Júri, Prêmios Especiais do Júri e Prêmios do Júri Diamante. A seleção é feita mensalmente e os vencedores de cada mês podem participar da cerimônia principal, que é realizada uma vez por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui