
Não tem nada definido no comitê de pré-campanha de Amazonino Mendes. A conversa com o senador Omar Aziz, em São Paulo, durante o lançamento do livro de Samuel Hanan e seu filho o empresário Daniel Falcone Hanan, “Brasil: Um Pais à Deriva” (editora Valer), foi mera formalidade, disse a assessoria de Amazonino.
José Melo
Mais hipotético e fantasiosa ainda, é a notícia de que Amazonino Mendes teria convidado o professor José Melo para ser o seu vice. O próprio Melo disse que não sabe nada sobre o assunto.
São Paulo
Amazonino está em São Paulo, com agenda política nacional e segundo o seu assessor de comunicação, Paulo Castro, só deve voltar a Manaus no início de março com a programação da campanha concluída.
Conversa com o Lula
De toda forma, provavelmente, Amazonino terá uma conversa com Lula na próxima semana. Consultado, um dos coordenadores da pré-campanha do presidenciável, Delúbio Soares, disse que a conversa está aberta.
Amazonino teria que conversar primeiro com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, após essa conversa, e dentro de todos os números positivos favoráveis ao casamento entre Lula e Amazonino, no Amazonas, o acordo estará fechado.
Existe, ainda, a possibilidade do deputado federal José Ricardo receber o apoio de Lula e de Amazonino para o Senado. Essa conversa já é de conhecimento da direção nacional do PT, em São Paulo.