Após mobilização em redes sociais, menina de 8 anos morre vítima de leucemia

A menina Giovanna Bernardi, de 8 anos, que estava com leucemia, não resistiu e morreu na manhã desta terça-feira (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro da Criança, na Compensa, Zona Oeste.


A mãe da criança, Cristiane Bernardi, 34, mobilizou as redes sociais na última semana pedindo para que as pessoas doassem sangue à filha, que precisava repor as plaquetas, que estavam muito baixas e comprometiam sua saúde.

O corpo de Giovanna será velado na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, avenida Constantino Nery, 3400, Chapada, Zona Oeste de Manaus.

Giovanna foi internada às pressas porque as plaquetas dela estavam oscilando entre sete a 20 mil por microlitro de sangue. O normal é que as plaquetas de uma pessoa saudável fiquem entre 150 e 450 mil plaquetas por microlitro de sangue.

A menina estava em coma induzida e entubada, mas, conforme a mãe, respondia a alguns estímulos. Mexia a testa, os braços e as mãos. Giovanna estava internada na UTI do Pronto Socorro da Criança há uma semana. O local do enterro da menina ainda não foi divulgado pela família.

Assim como vinha acontecendo nos últimos dias, quando várias pessoas dedicavam palavras de ânimo a mãe de Giovanna no perfil de Cristiane no Facebook, ontem sua página recebeu vários comentários de solidariedade pela partida precoce da menina que lutava contra a leucemia.

Doações

Tal como Giovanna, outras pessoas também necessitam de doação de sangue e de medula óssea, portanto, o ato de generosidade pode ser realizado na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), avenida Constantino Nery, de segunda a sábado, de 7h30 às 18h.

A doação de sangue também pode ser feita na maternidade estadual Ana Braga, Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Já os interessados em serem doadores de médula óssea podem se cadastrar no banco de médulas do Hemoam. Podem ser doadores pessoas com boa saúde que tenham mais de 18 anos e menos de 55 anos. Mais informações pelo site www.hemoam.am.gov.br.

Fonte: EMTEMPO

Artigo anteriorEncanador sente fortes dores na barriga, vai ao médico e “dá à luz” seu irmão gêmeo
Próximo artigoLideranças sindicais debatem impasses no setor de transporte fluvial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui