Após morte por coronavírus, Parintins deverá ter quarentena

Município de Parintins - Foto: Reprodução

O município de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) deverá instituir o toque de recolher a partir desta quarta-feira (25). A recomendação deve durar 15 dias e é do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio das promotorias do município.


Com a determinação, fica proibida a circulação de pessoas em parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, objetivando evitar contatos e aglomerações. O descumprimento poderá ser enquadrado na prática de crimes contra a Saúde Pública, tais como dar causa a epidemia e infringir medida sanitária preventiva, previstos, respectivamente, nos artigos 267 e 268, ambos do Código Penal. O crime prevê pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Na noite desta terça-feira (24), foi registrada a primeira morte por coronavírus no Amazonas. A vítima, um homem de 49 anos, era do município de Parintins, veio para Manaus em UTI aérea e foi internado no HPS Delphina Aziz no último sábado (21), com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar.

Artigo anteriorPrefeito anuncia seleção de 32 médicos bolsistas no combate à Covid-19
Próximo artigoTraficantes são presos em flagrante com drogas no Santa Etelvina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui