Após morte por coronavírus, Parintins deverá ter quarentena

Município de Parintins - Foto: Reprodução

O município de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) deverá instituir o toque de recolher a partir desta quarta-feira (25). A recomendação deve durar 15 dias e é do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio das promotorias do município.

Com a determinação, fica proibida a circulação de pessoas em parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, objetivando evitar contatos e aglomerações. O descumprimento poderá ser enquadrado na prática de crimes contra a Saúde Pública, tais como dar causa a epidemia e infringir medida sanitária preventiva, previstos, respectivamente, nos artigos 267 e 268, ambos do Código Penal. O crime prevê pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Na noite desta terça-feira (24), foi registrada a primeira morte por coronavírus no Amazonas. A vítima, um homem de 49 anos, era do município de Parintins, veio para Manaus em UTI aérea e foi internado no HPS Delphina Aziz no último sábado (21), com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui