Arena da Amazônia recebe público superior a 21 mil pessoas no jogo entre Vasco e Audax

Foto: Julcemar Alves/Sedel

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebeu nesta quinta-feira (08/02) o confronto entre Vasco e Audax pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2024. A disputa, que contou com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), terminou com o placar de 1 a 0, registrando um público de 21.995 pessoas e uma renda de R$ 2.931.940.


“O Governo do Amazonas por meio da Sedel mais uma vez entrega a Arena pronta para um grande evento, Vasco e Audax válido pelo Campeonato Carioca, lembrando que já tivemos também Flamengo e Audax, mas também jogos do Campeonato Amazonense, ou seja, a estrutura do Governo do Estado que tem investindo nos estádios tem preparado esse ano para o esporte, esse é o ano do esporte”, destacou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Com um único gol na partida, marcado por David Corrêa, o Vasco da Gama fez a alegria dos torcedores amazonenses, na Arena da Amazônia. Morador do bairro São Jorge, Marcelo Serrão trouxe seus dois filhos para assistir à partida e conhecer o estádio de Copa do Mundo.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

“A importância de incentivar meus filhos para o esporte é muito grande. Trazer eles para ver um time que eu torço desde criança, poder confraternizar e compartilhar a primeira vez deles na Arena da Amazônia é um momento muito importante não só para eles, mas para mim também”, ressaltou Marcelo Serrão, torcedor do Vasco.

A última vez que o clube jogou na Arena da Amazônia foi em 2022, contra o Guarani, pela Série B. O time carioca também esteve presente na Arena em outros campeonatos, como: Taça Guanabara e Semifinal do Carioca em 2016 e Campeonato Brasileiro em 2019, a partida marcou o retorno do Vasco à capital amazonense após dois anos.

Palco da Copa do Mundo, o estádio recebe seu segundo jogo válido pelo Campeonato Carioca de 2024. O primeiro foi em janeiro, entre Flamengo e Audax, com mais de 40 mil torcedores presentes, a disputa marcou a abertura da temporada de jogos na Arena da Amazônia.

Artigo anteriorMais de 21,5 mil pessoas são impactadas por programas socioambientais na Amazônia
Próximo artigoPolícia busca informações sobre um homem que desapareceu no bairro Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui