Arena da Amazônia sedia Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Neste final de semana, a Arena da Amazônia será palco de reencontro de gerações e a prática de um dos mais tradicionais passatempos da velha guarda amazonense. Isso porque, e sábado (30) e domingo (1º), a partir das 8h, acontece o Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa 2017, que promete reunir 30 botonistas na disputa do título da competição. O evento recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


O campeonato será na modalidade 12 toques individual e terá duas fases. Na primeira, os botonistas são divididos em seis grupos de seis competidores e se enfrentam para definir os três primeiros de cada grupo, que formarão um grupo chamado Primeira Divisão, e os três últimos colocados de cada chave para compor o grupo da Segunda Divisão. Na segunda etapa, os competidores de cada grupo se enfrentam em turno único, onde quem tiver o maior número de pontos, será o grande campeão estadual.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

O diretor de comunicação da Associação Manauara de Futebol de Mesa(AMFM), Winneuton Almeida, garante que a competição será de alto nível.

“Será um campeonato bem disputado e de altíssimo nível com a nata da modalidade. Vários nomes fortes como Jonei Picanço, atual campeão, Marlon Maior, Ulisses Monteiro, Fábio Lopes e outros botonistas que vem despontando no esporte. Então, não terá favoritos na competição. Será um Estadual do nível que a Arena da Amazônia merece”, garante Almeida.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Winneuton explica ainda que o Amazonas vem se destacando no cenário nacional por conta dos novos nomes que vem surgindo e acredita que o campeonato será uma boa oportunidade para os iniciantes quanto para os veteranos.

“O Amazonas já é um celeiro de talentos do futebol de mesa. Vários botonistas daqui já participaram de várias competições nacionais, nós também já sediamos competições aqui no Estado. Temos materiais de primeira, temos um estádio de Copa do Mundo sediando torneios e reunindo os melhores botonistas. Então, estamos de parabéns e vamos fazer um dos melhores campeonatos estaduais até aqui”, espera o diretor de comunicação.

A premiação será de troféus do primeiro ao terceiro colocados e medalhas do 4º ao 8º lugar de cada divisão.

Artigo anteriorGovernador lança aplicativo de acionamento do Corpo de Bombeiros
Próximo artigoWilker Barreto garante intermediar diálogo entre prefeito e motoristas do Uber

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui