Assaltantes de micro-ônibus presos e apresentados à imprensa na Delegacia Geral

Assaltantes Márcio e Vitor já na cadeia/Foto: Sérgio Augusto

O delegado titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do AM, Raphael Campos, apresentou na manhã de hoje, quinta-feira (07), durante coletiva de imprensa, na Delegacia Geral, Márcio Oliveira dos Santos, de 38 anos, e Vitor Souza, de 20, presos por assalto á passageiros de um micro-ônibus, na manhã de o0ntem, quarta-feira, no bairro Jorge Teixeira, 4ª etapa, na zona Leste de Manaus.
Conforme o delegado Raphael Campos, Márcio e Vitor entraram no micro-ônibus na Avenida Autaz Mirim e, durante o trajeto, anunciaram o assalto. “Márcio utilizou um revólver calibre 32, com o qual rendeu o motorista e a cobradora. Em seguida, ele passou a recolher a renda do transporte, enquanto Vitor passava com uma sacola plástica tomando os pertences dos passageiros”, disse.


Ainda de acordo com o delegado, após a fuga dos infratores, as vítimas informaram o ocorrido a policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que realizavam ronda nas proximidades do local do fato. A guarnição iniciou uma perseguição aos dois indivíduos, os quais foram capturados na residência pertencente à irmã de Márcio, situada na Rua 41, bairro Jorge Teixeira.

Em posse da dupla, segundo a autoridade policial, foram apreendidos seis aparelhos celulares, pertencentes às vítimas que estavam no coletivo, a quantia de R$ 235,00 em espécie, e um revólver calibre 32 com numeração suprimida, utilizado na ação.

Segundo Campos, Márcio e Vitor não ofereceram resistência no momento em que foram presos e confessaram o roubo. “Vitor afirmou que encontrou a arma em um campo de futebol e que, juntamente com Márcio, resolveram praticar alguns assaltos para arrecadar dinheiro”, informou o delegado, destacando que ambos já tinham passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Márcio e Vitor foram autuados, em flagrante, pelo crime de roubo majorado e, após os procedimentos legais, foramo encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardarão a decisão da Justiça.

Artigo anteriorIncêndio destrói casa em Santarém, mas imagens de santas ficam intactas
Próximo artigoNovo presidente do Sindifisco defende medidas para melhorar receita tributária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui