Associação Esportiva Manaus participa pela 1ª vez da Copa Nordeste de Tênis de Mesa, em AL

Foto: Antonio Lima/Sejel

A mais nova equipe do tênis de mesa do Amazonas nem mesmo completou um mês de vida e já participa da primeira competição nacional. Se depender do “atrevimento” da Associação Esportiva Manaus de Tênis de Mesa, composta por quatro mesatenista de renome, cada raquetada será um ponto para o Amazonas na Copa Nordeste de Tênis de Mesa, que inicia nesta sexta-feira (22) e segue até a próxima segunda-feira (24), em Maceió – AL.
Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os atletas Felipe Ikeda, Israel Barreto, Mario Costa e André Murchie prometem subir ao pódio nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Absoluto A. Ao todo, 150 atletas vão participar do evento nacional, que serve de preparatório para o Campeonato Brasileiro que ocorre em outubro, no Paraná.


“A Associação acabou de ser inaugurada no dia 10 de setembro e já vamos para nossa primeira missão, que é importantíssima. Temos mesatenistas de expressão e esperamos um futuro com esses novos atletas. Essa geração nova vindo aí promete dar ainda muito orgulho para o Amazonas”, disse Mario Costa, que ao lado de Israel Barreto fundaram a equipe.

Foto: Antonio Lima/Sejel

Os fundadores considerados os principais nomes do esporte na categoria, ao lado dos emergentes André Murchie e Felipe Ikeda, embarcaram para Maceió no início da madrugada desta quinta-feira (21). A esperança é que o quarteto suba ao pódio.

“Nossa equipe está bem. Eu vou competir na Absoluto A, ao lado do Israel, e ele é o favorito para vencer. Ele também acabou de ser campeão da Copa Brasil, em Brasília. O André tem grandes chances de ganhar o Infantil e ele também disputa o Juvenil. O Felipe deve se dar bem no Mirim, mas também vai disputar o infantil. Está todo mundo preparado e na esperança de trazer medalhas para o Amazonas”, contou.

Promessa de medalhas

Com apenas 15 anos de idade, André Murchie deixou de ser uma promessa para o Tênis de Mesa do Amazonas. Apesar da pouca idade, o atleta já soma conquistas nacionais e internacionais e tem um currículo de dar inveja a muito veterano. De casa nova e ânimo renovado, o jovem prodígio quer novamente fazer bonito e estar entre os melhores da cena.

André Murchie/Foto: Antonio Lima/Sejel

“Para essa Copa Brasil estou com grandes expectativas, treinei muito e me sinto bem preparado para fazer um grande campeonato e trazer medalhas para o Amazonas. É a quarta vez que vou para Maceió, e já obtive uma medalha de bronze, uma de prata e uma de ouro. A Associação é uma “nova” equipe, mas conheço todos muito bem, viajei com eles e sou amigo de todos. Já estou bem entrosado”, declarou André, que antes treinava pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef).

Artigo anteriorGabriel Jesus assina contrato com Guaraná Antarctica
Próximo artigoCorpo de homem é encontrado dentro de saco de fibra, na Zona Leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui