Atleta amazonense, Guigui retorna ao Naça para disputar a Copa Verde

Zagueiro Guigui - Foto: Divulgação

Mais um amazonense que honra as cores do futebol local vai reforçar o elenco nacionalino na disputa da Copa Verde em 2019, trata-se do zagueiro, Guigui. Hoje, aos 23 anos, ele conta que iniciou a carreira nas categorias de base do Naça, com sete anos de idade. Foi campeão no infantil, juvenil e juniores, em 2015 subiu para o profissional pelo Fast, mas em 2018 defendeu o manto nacionalino, um desejo que almejava desde a infância.


“Fui revelado no Nacional em 2012, onde conquistei meu primeiro título na base, na categoria infantil, mas também fui campeão no juvenil e juniores. Subi para o profissional em 2015 pelo Fast clube, onde fui campeão da Copa Amazonas e, no ano seguinte, conquistamos o título amazonense. Voltei a defender a camisa do Nacional em 2018 e hoje tenho o privilégio de voltar. Tenho um imenso carinho pelo clube que me abriu as portas quando eu era apenas uma criança. Estou muito feliz”, revela.

Em 2019, Guigui, não só retorna à Vila Municipal como também faz questão de declarar-se mais experiente para ajudar o Leão.

“O Guigui de 2019, sem dúvida alguma é mais experiente. Na temporada passada fizemos um bom estadual e Série D, mas infelizmente não conseguimos nosso objetivo. Assim como, em 2018, pode ter certeza que dentro de campo não vai faltar garra e determinação. Sei que estão confiando no meu trabalho e eu não quero decepcionar. Vim aqui para ajudar da melhor forma possível”, garante.

Zagueiro Guigui – Foto: Divulgação

O Naça estreia no dia 24 de julho, diante do Humaitá/AC fora de casa. O defensor azulino afirma que sabe pouco do adversário do Leão, mas ele deposita confiança na comissão técnica, principalmente em Aderbal Lana.

“Até o momento não pesquisei sobre o clube, nem nos jogadores do Humaitá, mas tenho certeza que o professor Lana vai dá uns toques, como sempre fez. Mas vou estudar o máximo que puder”, admite.

Nesta segunda-feira (01), Guigui se junta ao elenco nacionalino que já conta com 17 atletas, a maioria ‘prata da casa’.

“Hoje me junto a jogadores que conheço, sei da qualidade e garra. É uma grande honra ter um time praticamente todo da nossa terra. Aqui tem muito jogador talentosos, o que falta é oportunidade, valorização, mas o professor Lana decidiu reunir a maioria jogadores amazonenses e tenho certeza que vamos dar conta do recado, vamos em busca do nosso objetivo esse ano de 2019”, completa.

O jogo da volta, será em casa, no dia 02 de agosto, em local a ser definido.

Artigo anteriorTrio é preso com arma e drogas após denúncia anônima na Vila Amazonas
Próximo artigoGerente da Caixa aciona a polícia para averiguar denúncia e impede entrada de PM’s

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui