Atores da Globo estão falando o que jornalistas não podem, diz site

O jornalismo da TV Globo não tem liberdade para dar as notícias da maneira que quiserem, mas os atores estão conseguindo se livrar das “amarras”. E, segundo o site Pragmatismo Político, eles agora estão sendo considerados “incontroláveis”.


O episódio mais recente é de um vídeo viral que contou com José de Abreu, Monica Iozzi, Tonico Pereira e Letícia Sabatella, no qual falam sobre a parcialidade da Lava Jato, em golpe orquestrado pela oposição e no fato de todos estarem envolvidos em escândalos de corrupção, cuja produção fica a cargo do canal TV Poeira que, segundo o UOL, pertence a Marieta Severo e Andrea Beltrão. Em dado momento, aparece uma lista com os 11 maiores casos de corrupção no Brasil; em sétimo, aparece o caso de sonegação de R$ 615 milhões da Globo.

Leandra Leal, há uns dias, comentou no twitter que a Globo News não estava cobrindo a manifestação contra o impeachment como devia. “@GloboNews estou trabalhando e assim como domingo e ontem, queria acompanhar as manifestações, cadê a cobertura ao vivo?” Monica Iozzi também corrigiu uma chamada da emissora, que dizia que os manifestantes estavam protestando”em defesa de Dilma”: “Manifestação em DEFESA DA DEMOCRACIA. Ser legalista não é o mesmo que ser governista”, escreveu.

Ainda segundo o site, os jornalistas estão vivendo uma saia justa, pois agora têm que explicar os motivos pelos quais a emissora tem sido criticada, algo que nunca tiveram que fazer.

Recentemente, um bate-boca entre o deputado Jean Wyllys e a jornalista Leilane Neubarth, teve que ouvir do parlamentar que ela estava “sendo coerente com a postura da empresa à qual serve.” A apresentadora rebateu: “Isso foi bem ofensivo….Não ‘sirvo’ a nada nem ninguém. Trabalho como milhões de brasileiros. E chega desse assunto”.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorOrquestra e Coral do AM confirmados no Rock In Rio socioambiental, em Manaus
Próximo artigoOnda de calor mata 70 pessoas na Índia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui