‘Bacurau’ é preso logo após matar companheira, em Boca do Acre

José Maria, o Bacurau, matou e foi preso/Foto: PC-AM
José Maria, o Bacurau, matou e foi preso/Foto: PC-AM
José Maria, o Bacurau, matou mulher e foi preso/Foto: PC-AM
As armas do crime apreendidas/Foto: PC-AM
As armas do crime apreendidas/Foto: PC-AM

Através da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Boca do Acre, a Polícia Civil/AM, prendeu na última terça-feira (05), José Maria Ribeiro da Silva, de 30 anos, conhecido como “Bacurau”, em sua residência, situada à Avenida BL13, no bairro Platô do Piquiá, naquele município, numa ação que contou com apoio de policiais militares.
De acordo com o delegado titular, Fábio Freitas, o homem foi preso após matar a companheira dele, Alcione Ferreira de Oliveira, 26, e tentar contra a vida de uma vizinha identificada como Francisca Édina Bezerra da Silva, 27, depois de uma discussão entre o homem e a companheira.


“Fomos acionados pela Polícia Militar logo após o crime ter sido cometido, por volta das 4h30 de ontem. Quando chegamos ao local, encontramos José Maria dentro de casa ameaçando se matar. Diante das circunstâncias, entramos em negociação e, finalmente, às 6h da manhã conseguimos realizar a prisão dele em flagrante”, relatou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado, o motivo da briga seria um suposto caso amoroso entre a vítima e outro homem. Na ocasião, Alcione teria atingido “Bacurau” com um terçado nas costas, porém o golpe não deixou nenhuma lesão no corpo dele. Ao revidar, o homem atingiu a cabeça de Alcione com uma perna-manca e em seguida desferiu contra a mesma golpes de faca que atingiram o rosto, tórax e abdômen da mulher.

“No momento da briga, os filhos de Alcione, que têm 5, 7 e 9 anos, estavam na casa e presenciaram tudo. Após o crime, o homem ouviu Francisca, vizinha que mora próximo ao local do fato, falar que iria chamar a polícia, motivo pelo qual ele teria tentado contra a vida dela também”, informou o delegado.

A mulher foi transferida para um hospital na cidade de Rio Branco, no estado de Acre, onde passou por procedimentos cirúrgicos de emergência e continua internada. Na delegacia, os filhos de Alcione confirmaram a autoria do crime que vitimou a mãe deles.

“Na unidade policial, José Maria confessou ter matado Alcione e informou que já havia matado mais cinco pessoas. “Bacurau” já responde em liberdade por um crime de homicídio, ocorrido em julho de 2011. Na ocasião, a vítima foi a ex-companheira dele, Josefa Maria Noronha Barreto, na época com 48 anos”, disse o delegado do município.

Por este motivo, a autoridade policial irá representar pela conversão de prisão em flagrante por preventiva, usando como fundamentação a necessidade de resguardar a ordem pública no município, visto que o homem é considerado de alta periculosidade.

José Maria foi autuado, em flagrante, por homicídio tentado, além de  feminicídio, como previsto na Lei de nº 13.104/2015, que estabelece como crime hediondo o homicídio de uma mulher em decorrência de violência doméstica ou em contexto de discriminação. A nova legislação altera o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro, referente apenas ao crime de homicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá detido na carceragem da delegacia da cidade.

Artigo anteriorMarcelo Ramos deixa o PSB, dizendo que a história lhe propõe novos desafios
Próximo artigoDnit apresenta à CMM, novo projeto do porto Manaus Moderna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui