Bairro Cachoeirinha comemora 127 anos com festa e ação social

Ponte Benjamin Constant - Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

Criado em 1892, o bairro Cachoeirinha comemora, neste mês, o seu aniversário de 127 anos. Em alusão à data, será realizada neste sábado, 25/5 uma programação especial com música, cultura, lazer e diversão na rua Maués, entre as avenidas Tefé e Parintins. O evento conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Bateria da Escola de Samba Andanças de Cigano – Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

De acordo com um dos integrantes da organização, João Miguel Neto, a programação disponibilizará serviços sociais gratuitos à comunidade, além de uma grande festa. “Estamos muito felizes em poder comemorar mais um ano deste bairro tão querido e importante na história de Manaus. Esperamos que a comunidade possa usufruir de toda a programação que preparamos para comemorar essa data especial”, disse Neto.

Banda Meu Xodó – Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

Na programação, uma ação social com serviços de manicure, corte de cabelo, orientação de saúde, entre outros, serão disponibilizados gratuitamente para a comunidade, a partir das 8h, na Quadra Andanças de Cigano, na avenida Borba, nº 1.309, Cachoeirinha.

Já à noite, a diversão terá início às 18h, na rua Maués, entre as avenidas Tefé e Parintins. As bandas Pagode dos Mestres, Meu Xodó e a participação da Bateria Vai ou Racha, da Andanças de Cigano, prometem agitar a noite no bairro.

História

O bairro Cachoeirinha recebeu o nome devido às pequenas quedas d’agua que ocorriam quando se chocavam com grandes pedras. No início, o bairro era rodeado pelos igarapés do Educandos, do Mestre Chico, do Quarenta e da Cachoerinha, conhecido pela ótima opção de banho. Além da opção de lazer para a população da época, os igarapés serviam de sustento para as lavadeiras e suas famílias, mulheres bastante lembradas entre os moradores mais antigos.

Com o crescimento, o bairro se desenvolveu e hoje dispõe de ruas largas que facilitam o tráfego, hospitais, clínicas, escolas, supermercados, restaurantes, hotéis, entre outros, o que motiva moradores antigos e novos a continuarem habitando no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui