
Exercendo o seu importante papel de governista até o dia 31 de dezembro na administração Amazonino Mendes (PDT) e se preparando para pular no dia 1º de janeiro de 2019, para a administração Wilson Lima (PSC), o deputado Belarmino Lins (Belão – PP), termina por confirmar o que todos já sabem: ele é um deputado que não aprendeu a atuar em outra posição.
Ele próprio admitiu, recentemente, que tem tendência para a causa. Ou seja ‘tem uma veia governista a jorrar sangue da cor do partido do governador do momento’. Melhor assim, pelo menos fica mais fácil saber a direção do próximo passo do deputado. Previsível.
Esse passo em específico, aponta para o lançamento de uma candidatura à presidência da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam).
– Mas, com o apoio de quem? – Marcelo Serafim (PSB), aquele que governou a prefeitura de Manaus no lugar do pai e quase conseguiu tirar o município do mapa do Amazonas, tamanho os desacertos cometidos.

Bem!.. Belão é um sujeito gente boa, articulado, transita bem entre os poderes, tem uma família enorme, todos de confiança e prontos para os cargos a serem conquistados no próximo governo.
Com esse poder de barganha, pode também trazer para a sua sala de negociação, o atual presidente da Aleam, David Almeida (PSB), que por sinal, comenta-se, é uma proposta de Marcelo Serafim.
O líder do PP, Belarmino Lins ainda não desistiu de voltar à presidência da Casa, mas, independente de qual seja o resultado, Belão estará pronto para marchar junto e alinhado com as propostas do jovem executivo estadual.
Agora, presidência … bem! Essa já tem a indicação de um nome bem mais jovem. Oxalá seja!