‘Birras, memes e factoides não vão resolver o problema de Manaus’, afirma Marcelo Ramos

Pré-candidato à prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT) - foto: recorte/arquivo

Para Marcelo Ramos, birras, que parecem de crianças mimadas, não vão resolver os problemas de Manaus


Não é de hoje que se discute os problemas causados pelo lixo da cidade de Manaus. É uma questão antiga, mas que só é discutida no período das eleições, por velhos e novos personagens da política local.

No entanto, esse problema tem projeto, tem solução e é possível ser resolvido em curto período de tempo. É o que afirma o pré-candidato a prefeito, Marcelo Ramos (PT), que garante soluções efetivas para melhorar o sistema e a vida da população, assim que for eleito o novo prefeito de Manaus.

Corredor ecológico

De acordo com Marcelo Ramos, uma de suas metas para solucionar o problema da coleta e recolhimento de resíduos sólidos às margens dos igarapés, entre eles, o do Mindu, no São José, zona Leste, será a implantação do ‘corredor ecológico’, com trabalho educacional e de conscientização da comunidade local, para a coleta efetiva.

“Atualmente, existem várias lixeiras viciadas no local, o que demonstra a precariedade e a falta de qualidade do serviço de coleta contratado pela Prefeitura de Manaus. O serviço custa milhões e não resolve os problemas da população”, afirmou Ramos.

Para o pré-candidato, “estranho é pegar o lixo destes locais, colocar dentro de um caminhão e jogar na frente da lixeira de Manaus”, ironiza.

Hora do coletor

Marcelo Ramos aponta que os problemas da cidade não se resolverão com factoides. O ideal é apresentar soluções estruturantes. No caso do lixo, é necessário começar com um trabalho de conscientização da comunidade, em que ela saberá a hora que o caminhão vai passar e só despejar o lixo próximo da hora da passagem do coletor.

Ciclovia

Outra solução de Ramos é a criação de um programa de conscientização ambiental de reaproveitamento do lixo e reciclagem. Além disso, um programa de compensação, no qual o cidadão poderá trocar lixo reciclado por desconto nos tributos q a prefeitura cobra e às vezes até por uma moeda comunitária, que pode ser criada em cada bairro de Manaus.
“Também vamos resgatar a ideia do corredor ecológico do Mindu, que o presidente Lula colocou dinheiro para ser feito e até hoje não foi executado”, ressaltou.

O pré-candidato ainda vai construir um parque linear com aparelhos sociais e de lazer, além de uma ciclovia, que vai ligar a reserva Duque ao parque dos Bilhares. O projeto estava no plano de governo de 2016 de Marcelo Ramos.

Artigo anteriorPossíveis consequências econômicas do conflito Irã-Israel além do petróleo e do dólar
Próximo artigoIncêndio destrói prédio histórico da antiga bolsa de valores da Dinamarca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui