Incêndio destrói prédio histórico da antiga bolsa de valores da Dinamarca

Foto: Recorte

Um dos símbolos históricos de Copenhague, a antiga bolsa de valores da cidade, foi consumida por um devastador incêndio nesta terça-feira (16). O edifício, conhecido por sua imponente torre em forma de cauda de quatro dragões entrelaçados, desmoronou em meio às chamas enquanto espectadores atordoados observavam.


O incêndio, que começou por volta das 8h30 da manhã, rapidamente se espalhou pelo prédio, deixando quase metade da estrutura destruída até o início da manhã. As autoridades locais e os serviços de emergência trabalharam incansavelmente para conter as chamas e resgatar o máximo possível de artefatos históricos e pinturas valiosas do interior do edifício.

O vice-primeiro-ministro da Dinamarca, Troels Lund Poulsen, comparou o incidente ao trágico incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris, ocorrido há cinco anos, destacando a significância histórica do prédio para o povo dinamarquês.

Apesar dos esforços heróicos dos bombeiros e da colaboração dos cidadãos que se juntaram para ajudar no resgate, uma parte substancial da história dinamarquesa foi perdida. O edifício Børsen, que remonta ao século XVII, era um ponto central dos negócios e da cultura da Dinamarca.

Autoridades e líderes expressaram profundo pesar pela perda irreparável do patrimônio cultural do país. O ministro da Cultura da Dinamarca, Jakob Engel-Schmidt, lamentou que 400 anos de história cultural tenham sido danificados pelas chamas.

Enquanto os serviços de emergência continuam seus esforços para controlar o incêndio, a comunidade local se une em luto pela perda de um marco tão querido e significativo para a cidade de Copenhague e para toda a nação dinamarquesa.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anterior‘Birras, memes e factoides não vão resolver o problema de Manaus’, afirma Marcelo Ramos
Próximo artigoTCE-AM em Ação: Páscoa Solidária arrecada quase 10 mil itens e R$ 25,2 mil em PIX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui