Boeing 737 cai logo após decolar de Havana

O Boeing 737, caiu perto do aeroporto José Martí, em Havana. Foto: Adalberto Roque/AFP/ Getty Images

Um Boeing 737 caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, informou a imprensa cubana nesta sexta-feira (18). Os bombeiros estão no local. O presidente Miguel Díaz-Canel disse que havia 113 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.


“Houve um acidente de aviação lamentável. De acordo com o pessoal da Cubana, há 104 passageiros e 9 tripulantes. As notícias não são muito promissoras, parece que há um grande número de vítimas”, disse Díaz-Canel após chegar ao local do acidente.

O Boeing 737, caiu perto do aeroporto José Martí, em Havana. Foto: Adalberto Roque/AFP/ Getty Images

A emissora CubaTV aponta que o voo, que ia para Holguín, no leste do país, era da companhia Cubana de Aviación, mas a aeronave era arrendada da empresa italiana Blue Panorama.

A rede americana CNN afirma que uma enorme bola de fogo foi vista depois que o avião caiu. Relatos citados pela emissora também indicam que há uma espessa nuvem de fumaça visível ao redor do aeroporto, o principal do país.

Três pessoas sobrevivem à queda de avião em Cuba

Três pessoas sobreviveram ao acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira quando caiu um Boeing 737 da companhia Cubana de Aviación que acabara de decolar do aeroporto internacional de Havana (Cuba) com destino à província de Holguín, no leste do país, informaram os veículos de imprensa oficiais do país caribenho.

Os feridos se encontram em estado crítico e foram hospitalizados, segundo o jornal estatal “Granma”.

Três pessoas sobreviveram ao acidente aéreo/Reprodução:@Presna Latina

O avião transportava ao menos 104 pessoas entre passageiros e tripulantes, e caiu no solo entre as localidades de Boyeros e Santiago de las Vegas.

O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, está neste momento no local do acidente junto com autoridades do Ministério do Interior e do Partido Comunista de Cuba.

O avião acidentado pertencia à companhia mexicana Damojh, segundo a diretora de Transporte Aéreo de Cuba, Mercedes Vázquez, citada pela agência estatal “Imprensa Latina”.

A principal estrada que leva ao aeroporto de Havana está interditada a cerca de oito quilômetros das instalações, conforme pôde constatar a Agência Efe.

O aeroporto José Martí fica a cerca de 30 quilômetros do centro da capital cubana.

Fonte: exame

Artigo anteriorBNDES publica edital de venda da Eletrobrás
Próximo artigoÔnibus perde o controle e atinge casa na Grande Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui