Brasil estreia contra a Alemanha na Liga das Nações

Brasil estreia contra a Alemanha na Liga das Nações/Foto: Alexandre Arruda / CBV

Foco no Mundial. É com essa mentalidade que a Seleção Brasileira de vôlei feminino irá estrear na temporada e na Liga das Nações, nesta terça-feira, às 15h05 (horário de Brasília), contra a Alemanha. O duelo da competição internacional, que foi adicionada ao calendário para substituir o agora antigo Grand Prix, será realizado no Ginásio José Corrêa, em Barueri, na Grande São Paulo.


O próprio comandante do Brasil não esconde a abordagem preparatória no torneio. José Roberto Guimarães, há 15 anos no cargo, citou as razões para não valorizar tanto o resultado e adotar um rodízio de utilização das jogadoras, além de enxergar uma oportunidade para preparar melhor a equipe para a última disputa do ano.

Brasil estreia contra a Alemanha na Liga das Nações/Foto: Alexandre Arruda / CBV

“Nós vamos usar a Liga das Nações para dar um status para o Mundial. O revezamento vai ser uma constante desse torneio, porque meu maior receio é sobrecarregar uma das jogadoras. Vamos ter um cuidado muito grande. O resultado é importante, mas é ainda mais importante preservar as atletas, porque o Mundial é o campeonato ‘top’ para a gente esse ano”, reiterou o comandante brasileiro.

Depois das alemãs, a equipe verde e amarela tem um encontro marcado com o Japão e a Sérvia, na quarta e na quinta-feira, respectivamente. O horário também será às 15h05 (horário de Brasília). Para a segunda fase da competição, a delegação segue para Ancara, na Turquia.

Fonte: Gazeta Esportiva

Artigo anteriorMorre o escritor e jornalista Tom Wolfe
Próximo artigoTriplex que Moro diz ser do Lula é arrematado com oferta única

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui