Câmara interrompe sessão de posse após pai de Arthur Lira passar mal

Foto: Recorte

A sessão de posse dos deputados federais na Câmara foi interrompida nesta quarta-feira (1º) após o ex-senador e atual prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira (PP), de 80 anos, passar mal durante o evento.

Benedito de Lira é pai do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e acompanhava a sessão quando se sentiu mal e desmaiou. Ele foi socorrido por brigadistas e atendido pela equipe médica da Casa. Na sequência, foi encaminhado de ambulância a um hospital privado de Brasília.

Sessão de posse de parlamentares é suspensa por cinco minutos após o pai do presidente da Câmara, Arthur Lira, desmaiar. Benedito de Lira é prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas.

Após o susto, Benedito se recuperou e passa bem.

A sessão da Câmara foi interrompida por volta das 10h43. O deputado Átila Lins (PSD-AM) fazia a chamada de deputados eleitos para prestar o compromisso de cumprir a Constituição.

Deputados sinalizaram o presidente Arthur Lira, que falou no microfone: “É meu pai”, e acionou os brigadistas da Casa. A sessão foi suspensa por cerca de 15 minutos depois, por volta das 11h, os trabalhos foram retomados. Ele voltou a conduzir a sessão por volta das 11h20, foi aplaudido pelos colegas e se emocionou.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui