Centro Histórico de Manaus será tema de seminário

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), o Centro será debatido no seminário “Presente e Futuro do Centro Histórico de Manaus”. O evento acontece no Palacete Provincial, com entrada franca, e é uma realização do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB- AM), em parceria com o Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e Governo Federal, tendo apoio da Prefeitura de Manaus.

Serão apresentadas diversas abordagens, programas públicos, obras, leis e normativas para o Centro Histórico de Manaus. O seminário terá ainda palestrantes nacionais e de outros nomes locais, entre eles Carlos Eduardo Comas, Marcelo Ferraz (Brasil Arquitetura) e Cláudio Marinho, Miguel Souza, Marcos Apolo Muniz, Robério Braga e Miguel Souza. A inscrição é gratuita e aberta aos estudantes e profissionais ([email protected]).

“É um evento inédito, em relação ao centro histórico, desta última década e está em consonância com o projeto de ressignificação da área idealizado e executado na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Um momento importante para a Prefeitura de Manaus, que tem uma série de obras, projetos e programas de requalificação e reurbanização do bairro, que mostra um entendimento institucional e do meio privado de que o panorama para se empreender e construir no Centro mudou, está mudando e vai mudar ainda mais”, destaca Laurent Troost, diretor de Planejamento do Instituto de Planejamento Urbano (Implurb).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui