Cetam abre 950 vagas para cursos técnicos em EaD

Foto: Cleudilon Passarinho

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abrirá inscrições com 950 vagas para processo seletivo de cursos técnicos, nível médio, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 5 de fevereiro até as 16h de 14 de fevereiro de 2022. As inscrições serão exclusivamente via internet, no endereço http://www.concursoscopec.com.br.

Serão oferecidas 950 vagas, divididas entre os cursos técnicos em Administração e Guia de Turismo Regional, para a capital e 12 municípios amazonenses: Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Maués, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Autazes, Coari, Humaitá, Iranduba e Tefé.

A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar do Ensino Médio, no período de 16 a 20 de fevereiro. O resultado final, incluindo candidatos classificados até o dobro das vagas, sairá no dia 6 de março. O início das aulas está marcado para 4 de abril deste ano.

O diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, reforça que a ampliação da oferta de cursos é uma determinação do governador Wilson Lima, preocupado com a qualificação profissional da população. “Nesse momento de pandemia, o Cetam tem se esforçado em possibilitar o estudo de forma remota e também na modalidade EaD, criando alternativas.”

Mais informações estão no edital do processo seletivo, disponível nos sites do Cetam (www.cetam.am.gov.br) e da Comissão Permanente de Concursos (Copec, no endereço www.concursoscopec.com.br). Os interessados devem ler o edital com atenção e tirar todas suas dúvidas antes de efetuarem a inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui