
Com investimentos de R$ 18 milhões, o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti). Que o Governo do Estado está construindo na área desocupada do Monte Horebe. No bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, será um dos mais modernos do Amazonas, com conceito inclusivo e ambientalmente adaptado. O governador Wilson Lima visitou as obras na manhã desta quarta-feira (15) e destacou a importância do projeto para os moradores da região.
“Aqui atrás é uma escola de tempo integral e ela já está com aproximadamente 15% das obras construídas, na ordem de R$ 18 milhões, para atender alunos aqui dessa área. Essa é uma escola com capacidade para atender aproximadamente mil alunos, e aqui eu vou ter uma estrutura das mais modernas”, afirmou Wilson Lima.

O governador disse que o novo Ceti representa uma conquista para a população do bairro. Com 7.770,41 m², o Ceti tem projeto arquitetônico baseado nas necessidades de desenvolvimento dos estudantes, tanto nos aspectos intelectual e social, quanto físico e psicológico.
A unidade de ensino foi planejada levando em consideração questões ambientais, geográficas e climáticas, para propiciar ambientes com conceitos inclusivos, aliando as características dos espaços internos e externos com as práticas pedagógicas, culturais e sociais. O Ceti terá pátio e ginásio cobertos, refeitório, auditório, piscina e campo de futebol, dentre outros espaços.