Chefe do banco BTG, Mansueto Almeida: agora é só elogios ao ministro Fernando Haddad

Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual - foto: recorte/arquivo

Economista-chefe do BTG participou de uma reunião com Haddad ao lado de outros economistas de grandes bancos


O economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida, que havia decretado o fracasso do governo Lula antes mesmo da posse do novo presidente, passou a elogiar a política econômica de Fernando Haddad, ministro da Fazenda.

Após reunião com Haddad, o executivo, que foi secretário de Paulo Guedes no antigo governo de Jair Bolsonaro, elogiou o pacote fiscal anunciado na quinta-feira (13), apontando que as medidas poderão reduzir a menos da metade o déficit primário para 2023. O encontro contou com a presença de outros economistas com passagens pelo governo federal que atualmente trabalham para grandes bancos.

“Claro que a gente tem que esperar algumas medidas no Congresso, a reoneração da gasolina, que deve voltar em algum momento, mas um déficit de R$ 100 bilhões é menos da metade do que saiu do Orçamento. Junto com a proposta de reforma tributária e o arcabouço fiscal, vai ser muito importante para reduzir o risco-Brasil”, disse Mansueto a jornalistas após encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em São Paulo, segundo o Valor Investe.

Segundo Joaquim Levy, ex-ministro e atualmente diretor do Safra, o governo Lula começa a dar sinalizações positivas no médio prazo.

“Então temos informação muito relevante sobre 2023 e o governo já está se preparando para dar indicações para os próximos anos de forma que todo mundo tenha um mapa para a economia nos próximos anos”, disse Levy.

“A percepção de todos nós é muito semelhante. Foi sinalização importante ontem e que vai continuar a ser construída. O mercado já reagiu proporcionalmente ao que já foi sendo anunciado”.

Também participaram do encontro o CEO da Bradesco Asset, Bruno Funchal; o economista Daniel Cunha Nascimento Silva; Marcos Azer Maluf, representando a Necton; e Mauricio Oreng, superintendente de Pesquisa Macroeconômica do Santander. Do lado do governo, também esteve presente o secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo.

TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

Artigo anteriorNasa descobre pedra preciosa em Marte
Próximo artigoGoverno paga 1ª parcela do Auxílio Estadual Permanente de 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui