Clima de insegurança aumenta com 600 presos soltos nas ruas de Manaus

Ruas de Manaus/Foto: Divulgação

Cuidado! você que é cidadão de bem pode estar correndo um sério perigo. O alerta é pelo grande número de presos que de uma hora para outra foram soltos nas ruas de Manaus.


Para ser exato são 580 homens, alguns considerados de alta periculosidade como assaltantes, estupradores, homicidas e serial killers como os 148 que são considerados foragidos após fugirem de duas penitenciárias de Manaus no primeiro dia do ano.

Fora estes 148 fugitivos, as autoridades judiciária por meio do chamado mutirão carcerário libertaram nos últimos dias 432 outros presos, aqueles que, segundo juízes, promotores e defensores públicos, são os que cometeram os chamados crimes de “menor potencial ofensivo”.

Pelas redes sociais, a população e os próprios policiais reclamam que não adianta as autoridades judiciárias e de segurança afirmarem que a situação está segura e tranquila nas ruas da cidade por que não está.

Ruas de Manaus/Foto: Divulgação

Já está criado um clima de medo e insegurança justamente por causa da crise do sistema prisional agravado agora com a fuga e a libertação desses presos, alguns considerados perigosos.

“As pessoas estão com medo de sair de dia para ir ao trabalho ou para outra atividade imagine sair à noite sabendo que pode ser morto durante um assalto praticado por um desses bandidos”, diz um internauta em seu perfil no facebook.

“É enxugar gelo. A gente vai para as ruas, corre perigo pra prender bandido e a Justiça vai e solta essa pessoa”, afirma o investigador que preferiu se investigar apenas por Carlos.

Nas redes sociais os internautas afirmam que a situação de medo e intranquilidade é por falta de competência das autoridades que cuidam da nossa segurança.

Artigo anteriorPoliciais fazem barreiras em estradas de acesso a garimpo invadido em Mato Grosso
Próximo artigoMinistro da Defesa vai a Tabatinga inspecionar segurança nas Fronteiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui